Ir ao conteúdo

Corsair vs G Skill

Ir à solução Resolvido por Imakuni,

Posts recomendados

Postado

Será que vale a pena 32gb com velocidade menor ou 16 gb com velocidade maior e latência menor?

Estou vendo uma memória hyperx predator com preço bom, mas o vendedor só tem um módulo de 32 gb. Entre um de 32 e dois de 16 é melhor de 16 correto?

Postado

@GenesisG7 Na verdade estou pensando no conjunto do que quero fazer. Gosto de montar uns vídeos caseiros. Hoje uso um notebook i5 oitava geração com 8Gb, placa de vídeo MX 230 onde board e semana passada coloquei um SSD. Para renderizar um vídeo de uns 15 minutos em HD ele leva de 7 a 10imutos. Se passo para full HD mais que dobra. Se for 4k nem arrisco. Leva horas e a temperatura bate os 90 graus. Em HD fica abaixo de 70, e full HD abaixo de 80.

Essa memória que menciono acho por 1165,00. Se comparar com a memória que me passou o link ela sai mais barato e ainda ficam 2 slots livres. Mas não gosto do perfil alto dela - embora não tenha nada que vá atrapalhar. 

Encontrei tb  HyperX Predator 3200 quase no mesmo preço. Só a G. Skill que está bem mais cara. 

Eu não saberia dizer hoje se preciso dos 32Gb. Eu coloquei no título jogos mas a maioria dos jogos pesados eu não gosto. Gosto de emuladores, tower defense, e jogos ao estilo de Ori, Sekiro e um bom RPG ao estilo Diablo 1 e 2, Baldurs Gate. A memória seria mais para aguentar renderizar vídeos em 4k, penso também em colocar dois monitores, um mais pra jogos e o outro fico assistindo alguma coisa, enfim, talvez eu vá precisar dessa quantidade de memória em algum momento.

Estou propenso a pegar a HyperX, já que as especificações são praticamente as mesmas e achei ela mais discreta em relação a Corsair. Gostei mais do design. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!