Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual processador tira o desempenho máximo da RTX 2070 super?


Posts recomendados

Opa, eu tenho um r3 2200g + 500w KCAS 80plus + a320m-k/br + RTX 2070s + 16gb ram +2tb hdd + 240gb ssd. Gostaria de saber duas coisas. quero dar um upgrade no processador pois o r3 atual não fornece o potencial máximo da minha RTX e gostaria de saber qual processador da ryzen seria perfeito e que entregue o potencial maximo da minha placa. E outra duvida queria saber se a minha fonte + esse processador do meu futuro upgrade iria suportar so os 500w dessa fonte nessa configuração todo + esse novo processador. (orcamento = -2000R$)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2600, 2700, 3500x, 3600 em diante já dá para tirar um melhor aproveito da sua RTX 2070S do que seu R3 2200G.

 

Se seu orçamento for 2k somente para o processador eu lhe indicaria o 3600XT que está custando R$1600, mas colocar um XT numa placa-mãe de entrada não rola.. No mínimo uma B450. Porque por R$1600 você só encontra 3600 sendo que o 3600x estava custando R$1600....  Se você conseguir trocar a placa-mãe para uma B450 aí poderia pegar o XT.

 

A fonte aguenta sim, mas eu particularmente cogitaria  troca-la.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você vender o kit processador + mobo consegue mais um dinheiro ai (algo em torno de 900) que ajudaria no orçamento dando pra comprar um Ryzen 5 5600x + b450 aorus ou steel legend por exemplo, que é um overkill de processador pra essa placa. Acho plausível trocar de fonte mas não é necessário tratar com urgência, os 500w provavelmente dão conta.

Fora que não é o ideal colocar esse processador com uma b450 por não aproveitar do pci-e 4.0 do slot da placa de vídeo e o primário m.2 mas também não é o fim do mundo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, IgorAlexandre disse:

2600, 2700, 3500x, 3600 em diante já dá para tirar um melhor aproveito da sua RTX 2070S do que seu R3 2200G.

 

Se seu orçamento for 2k somente para o processador eu lhe indicaria o 3600XT que está custando R$1600, mas colocar um XT numa placa-mãe de entrada não rola.. No mínimo uma B450. Porque por R$1600 você só encontra 3600 sendo que o 3600x estava custando R$1600....  Se você conseguir trocar a placa-mãe para uma B450 aí poderia pegar o XT.

 

A fonte aguenta sim, mas eu particularmente cogitaria  troca-la.

 

Eu poderia colocar um Ryzen 5 3600X na minha placa-mãe atual? se sim já é uma opção boa para extrair performance da minha placa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Victor Hugo Gomes disse:

Eu poderia colocar um Ryzen 5 3600X na minha placa-mãe atual? se sim já é uma opção boa para extrair performance da minha placa?

Sua placa-mãe é de entrada, vai ter problema de superaquecimento. No máximo do máximo eu colocaria um 3500x aí. Mais que isso, trocaria para uma B450. Sem chances de colocar um 3600x em uma A320.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Victor Hugo Gomes

 Pode colocar o R5 3600 nessa A320 que ficará tranquilo, o pessoal aqui do forum que gosta de fazer terrorismo com placa-mãe e com fonte.
Alias, o R5 3600 sobrecarrega menos o VRM do que o R5 2600 por exemplo, então pode ir de boa que com esse processador voce conseguirá empurrar a sua RTX 2070 com sobras...
A sua fonte Kcas não é de alta qualidade, mas a potencia dela teoricamente dá e sobra para empurrar o seu setup.
 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!