Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Preciso de ajuda, queda de FPS nos jogos:

Eu montei um PC e estou tendo problemas com queda de FPS, por exemplo em jogos de corrida ele está com 100, 150fps e logo que começa a corrida ele cai pra 20,15,10FPS, no GTA V o jogo roda bem mas se eu pego um carro e estou correndo os FPS caem e fica impossível de jogar.
Já atualizei o windows 10 Pro.
O windows tá otimizado, tirei os programas de inicialização e fiz tudo que foi possível com os vídeos que vi no YouTube.
Já configurei o APP da Nvidia para priorizar desempenho.
Todos os Drivers estão atualizados.
Ele não está aquecendo,  o processador e a placa de vídeo está em média a 60, 70 graus.
A memória não chega a ser usado 8gb, tenho um pente de 16gb.

Configuração:
placa-mãe: B450m Ds3H BIOS atualizada
Ryzen 5 3600
DDR4 1x 16gb.
GTX 1660 super
Fonte: Aerocool 700w 80 plus bronze

Alguém sabe o motivo?

Tem alguma ideia do que eu posso fazer?

Valeu ✌️

Postado

Um único pente de RAM em single-channel num processador Ryzen atrapalha a estabilidade e diminui seu desempenho. Seria mais benéfico 2x8 do que apenas 1x16. Já testei GTA V em single-channel e dual-channel e tive uma boa diferença, então sugiro que troque.

Postado
4 minutos atrás, Mxty disse:

Um único pente de RAM em single-channel num processador Ryzen atrapalha a estabilidade e diminui seu desempenho. Seria mais benéfico 2x8 do que apenas 1x16. Já testei GTA V em single-channel e dual-channel e tive uma boa diferença, então sugiro que troque.

Eu pensei que perderia tanto desempenho se eu chegasse a usar proximo do maximo que a memoria suporta, mas pode ser isso mesmo, estou em single - channel porque voltei ao Brasil a algumas semanas e esqueci a outra memoria de 16gb, minha namorada chega semana que vem e vai trazer, espero que resolva o problema, obrigado. 

Postado

@Uthagon No GTA 5 por exemplo eu tenho uma diferença de até 30 frames, e isso é bastante e faz o desempenho ficar abaixo de 60 frames certas vezes sem nenhuma razão, coisa que com 2 pentes não acontece. 

Postado

@Mxty

13 minutos atrás, Mxty disse:

@Uthagon No GTA 5 por exemplo eu tenho uma diferença de até 30 frames, e isso é bastante e faz o desempenho ficar abaixo de 60 frames certas vezes sem nenhuma razão, coisa que com 2 pentes não acontece. 

Não achei que chegava ao ponto de não conseguir jogar, espero que resolva, vou esperar ate semana que vem e ver se vai resolver, pensei que poderia ser a placa-mãe por ser uma placa de entrada mas não achei nada sobre problemas usando ela, valeu.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!