Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, eu gostaria de começar dizendo que não tenho tanto conhecimento assim de hardware, e meu dinheiro estava limitado quando montei o computador, mas montei um, que teoricamente poderia jogar vários jogos sem problemas.

Este é meu primeiro post no Fórum.

Bom, seguinte, eu tenho percebido muita queda de desempenho em vários jogos, The Witcher III, Fortnite, Cod Warzone, Sea of Thieves, e acredite... No League of Legends... Eu realmente não sei o que pode estar acontecendo, os drivers estão atualizados, eu formatei o computador completamente e coloquei Windows original, fiz limpeza, troquei a pasta térmica, junto ao processador, pois antes usava um i3 9100f, e tentei aquelas 'otimizações de windows' do youtube, que se resume em remover serviços do windows denscessários do inicio rápido do windows, como skype, por exemplo, e colocar em 'modo desempenho' na configuração. Uso Ssd e 2 Hds comuns. os jogos ficam nos HDS, menos o LoL, eu deixo ele no SSD por ocupar pouco espaço, meu hardware, é o seguinte.

Processador: i5 9600k

Cooler: Dex DX-2018

Memória: DDR4 Geil POTENZA, 16GB (1x16gb) 3000MHZ

placa-mãe: Asus TUF B360M-Plus Gaming/BR

Placa de vídeo: Gigabyte Geforce Gtx 1650 Super Oc 4gb 128bit

Fonte: Corsair 750W 80 Plus Bronze CX750

SSD Kingston 128gb

Windows 10.

Postado

@Vollpy é difiçil apontar assim!Mas você usa um PENTE DE RAM!

Seria mais interessante 2x8=16 do que apenas 1x16 dua channel.

Mas você está com todos DRIVERS atualizados e tem certeza que não é VÍRUS?

Eu já tive problemas de performace com vírus,acredite!

Multi-channel memory architecture

Descrição

Traduzido do inglês-Nos campos da eletrônica digital e hardware de computador, a arquitetura de memória multicanal é uma tecnologia que aumenta a taxa de transferência de dados entre a memória DRAM e o controlador de memória, adicionando mais canais de comunicação entre eles.

Postado

Fiz a atualização dos drivers pelo Driver Booster, eu também acreditava que era Vírus, então quando troquei de processador, aproveitei para formatar, fiz a formatação completa e instalei todos os jogos do 0, nos serviços, não vejo nenhum que esteja usando muito recurso, só navegador e tal, mas eu evito deixar aberto. Outro detalhe que não deixei claro, eu normalmente jogo em Stream, utilizando o OBS Studio, uso a configuração para PCs fracos mesmo, o OBS consome cerca de 4% de processador e um pouco mais de placa de vídeo, já que utilizo a placa de vídeo para captura no mesmo e utilizo 2 monitores. 

Eu até ia utilizar dual channel, mas a diferença de valor foi bem alta. 

Não sei se posso postar links aqui, se não puder, por favor me avisa que eu deleto, eu fiz os procedimentos desse vídeo, para 'melhorar'... Ajudou, mas não parou de ter drops de fps 😕 Hoje, cyberpunk n rodou no low com 60fps na stream, rodou em média 45...

O link não foi... DICAS PARA OTIMIZAR O PC COM O WINDOWS 10, DEIXAR MAIS RÁPIDO E OBTER + FPS EM JOGOS! no canal PH Tutoriais. 

Postado

@Vollpy Já tinha feito este procedimentos tb!Em alguns caso é mal coisa fazer em outros bons!

Mas parou de travar os outros jogos?

--CyberPunk hm,ele tá mal otimizado!(Disto é de letra)

Deve ser isto mesmo,OBS assim como qualquer gravado de tela consome certa taxa,GOOGLE comedor de RAM e performace e se tiver um DISCORD xii!

Sem falar que Steam mesmo sem tá rodando jogo consome uns 2% á 5%(acredite,tudo consome se tiver aberto)

@Vollpy

Aos 2horas e 27 usando a 1650 super no low apenas texturas no médio á 55 FPS!

Para ver como ele tá mal otimizado.

Quando estes caras falam RECOMENDADOS,eles não testam verdadeiramente e se testam sabe como é!"Recomendado,mas á 30 FPS" PADRÃO.

Mas é difiçil dizer o que pode ser,mas no meu caso que aconteceu eram VÍRUS de um site que usei para assistir umas SÉRIES sem pagar!

Postado

Pior que não, e realmente, é a stream, eu não costumava jogar offstream, desde que comprei esse computador, tem uns 7 meses... Agora eu resolvi abrir os jogos e testar em off... Cyberpunk no ultra, mínima de 31 fps, média de 33..., em live, ficou caindo pra 22, 24, 26, já o Fortnite, 200, estável, partida inteira, inclusive com granadas e tal, em live, ele cai pra 40 o tempo todo... Cara, é alguma coisa do OBS mesmo, o problema, é saber o que é, eu realmente n achei nada pra resolver, pois já uso a config recomendada que se diz 'leve' desde o inicio.

Sobre o vídeo, eu já havia feito os procedimentos outro dia, então, não resolveu, mas ajudou. O FPS fica bom, o real problema são os drops, acontecem do nada... 

Postado

Cara, realmente, ajudou, obrigado, era só questão de OBS e windows mal configurado, melhor que isso, só trocando a memória Ram por 2 pra dividir o peso nas costas dela, valeu mesmo pela ajuda.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!