Ir ao conteúdo

Aspire F15-F5-573G-72YV é compatível com SSD kingston SA20000M8250G M.2?

Ir à solução Resolvido por Visitante,

Posts recomendados

Postado

Tenho um notebook acer aspire F 15 - F5-573G-72YV. No começo do ano passado tive que trocar o HD, que não estava mais sendo reconhecido pelo sistema operacional. Agora já estou tendo problemas com o HD novo, que está apresentando lentidão e ruídos semelhantes aos que percebi no outro.

Tenho uma mesinha que me permite usar o notebook na cama, o que faz com que ele acabe balançando muito e acredito que esse seja o principal motivo de ter tido problema com os HDs, então queria saber se um SSD resolveria esse problema. Outro possível motivo é que o HD sempre está por volta de 45°C e frequentemente passa dos 50°C. Isso seria ruim para um SSD? Um SSD resolveria o problema de disco em 100%?

Minha ideia é manter o HD até quando der, mantendo nele apenas os jogos que tenho da steam e colocar o S.O., os aplicativos essenciais e meus arquivos no SSD. Caso o HD falhe eu troco ele por um SSD sata.

Também queria saber se esse SSD é compatível com o meu notebook: SA2000M8250G - SSD Kingston de 250GB formato M.2 2280 NVMe Série A2000

Postado

Essa movimentação do uso do notebook na cama não deve ter sido o motivo parar o defeito, 45º é uma temperatura normal para esses tipos de armazenamento, uso de disco 100% não é causado por danos físicos ao hd.. Execute limpeza de inicialização,  e/ou reparação da imagem do windows.

• Curtir 1
  • Solução
Postado
14 minutos atrás, rowe1903 disse:

Tenho uma mesinha que me permite usar o notebook na cama, o que faz com que ele acabe balançando muito e acredito que esse seja o principal motivo de ter tido problema com os HDs, então queria saber se um SSD resolveria esse problema.

Definitivamente! Um ssd não tem partes móveis, então é mais resistente à "balancadas".

Outro possível motivo é que o HD sempre está por volta de 45°C e frequentemente passa dos 50°C. Isso seria ruim para um SSD?

Em HDs e SSDs é difícil aquecimento causar problemas, só em casos muito extremos há problemas, então não se procupe.

Um SSD resolveria o problema de disco em 100%?

Sim! O meu troquei justamente por isso, e foi o dinheiro mais bem gasto da minha vida!

Tenho um notebook acer aspire F 15 - F5-573G-72YV

Pelo que pesquisei, eles são compatíveis sim!

Postado
Em 11/12/2020 às 15:11, vini_seven disse:

Essa movimentação do uso do notebook na cama não deve ter sido o motivo parar o defeito, 45º é uma temperatura normal para esses tipos de armazenamento, uso de disco 100% não é causado por danos físicos ao hd.. Execute limpeza de inicialização,  e/ou reparação da imagem do windows.

Qual poderia ser o problema, então?

Postado
1 hora atrás, rowe1903 disse:

Qual poderia ser o problema, então?

Embora a vida útil de um hd seja longa o seu segundo já pode ter vindo com problema de fabrica. use o CrystalDiskInfo pra ver o status da saúde dele. e esse 100% de uso é comum em hds, e tem vários tutoriais no youtube ensinando a melhorar isso, mas se nunca usou vai se surpreender com um ssd. o problema é o armazenamento que é menor. e os maiores ainda são muito caros. mas você pode tentar usar seu hd pra guardar os arquivos.

• Curtir 1
Postado

@Ovo Simpático Valeu! Vou comprar o SSD. Quais são os cuidados que tenho que ter na hora de instalar o SSD?

1 hora atrás, le_andro disse:

Embora a vida útil de um hd seja longa o seu segundo já pode ter vindo com problema de fabrica. use o CrystalDiskInfo pra ver o status da saúde dele. e esse 100% de uso é comum em hds, e tem vários tutoriais no youtube ensinando a melhorar isso, mas se nunca usou vai se surpreender com um ssd. o problema é o armazenamento que é menor. e os maiores ainda são muito caros. mas você pode tentar usar seu hd pra guardar os arquivos.

Acredito que não terei problema com relação a espaço. Tenho um HD externo de 1 TB pra backup e arquivos maiores. Sabe me informar sobre como prolongar a vida útil de um SSD? Gostaria que durasse bastante, pois o valor é realmente alto.

Postado
2 horas atrás, rowe1903 disse:

Sabe me informar sobre como prolongar a vida útil de um SSD? Gostaria que durasse bastante, pois o valor é realmente alto.

Quanto menos você gravar arquivos mais ele vai durar, mas algumas dicas é não desfragmentar, deixar um pouco de espaço vazio, uns 30% é o que deixo, não ficar fazendo testes de escrita, e por ex se for fazer o download de um filme já deixe o hd externo plugado e salve diretamente nele. grave nele apenas o sistema e programas, e arquivos leves por ex documentos, ou outra coisa que use muito.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!