Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

o que fazer antes ou depois de trocar processador, placa-mãe e memórias.


Ir à solução Resolvido por tiagval,

Posts recomendados

Recentemente estive pensando em fazer um upgrade no meu computador, e estou querendo trocar as peças eu mesmo e passei vários dias estudando sobre o assunto. Porém cheguei a uma dúvida que não consigo encontrar em nenhum lugar, quando for trocar as peças do pc que seriam, processador, placa-mãe e memórias preciso formatar o pc antes, ou so desligar tudo e trocar as peças e depois o pc irá formatar sozinho? 

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Cavenz      não , o pc não se formata sozinho , não , e essas peças que você pretende trocar de seu velho pc , são na verdade um novo pc , e os driver's que estão no hd , não são  compatíveis como o novo hardware , e você precisa formatar o HD sim , e instalar tudo de novo ,  mesmo se você for usar o HD só para guardar arquivos precisa formatar do mesmo jeito , e você não disse quais peças novas você vai colocar , mas creio que serão da nova Geração , então para que o sistema Operacional funcione mais rápido e em melhores condições , seria interessante usar um SSD para instalar nele o S.O. , e se seu antigo pc for muito antigo mesmo você não poderá nem usar esse HD velho , pois não é compatíveL , sendo ele do tipo IDE e os novos são SATA , nem o plug de energia e nem o cabo de Dados conseguem se conectar neles , e também dependendo de QuaL fonte esteja usando , precisará substituir-la também ,  se você puder / Quiser , poste a configuração de seu antigo pc , a placa o nome dela  placa de vídeo   hd tamanho tipo marca   qtd de memória   processador também  , e dessas novas peças também ,

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O windows irá instalar os drivers para as peças novas. Nao há necessidade de formatar, mas seria bom. Pode ser que tenha algum problema com a ativaçao do windows dependendo da versao que você tiver, algumas atrelam o serial à placa-mãe.

 

No geral é so desligar o pc, trocar as peças e ligar novamente. Apenas tome cuidado com a posiçao de encaixe do processador, cuidado com os pinos do processador (amd) ou da placa-mãe (intel). Cuidado com os parafusos que fixam a placa-mãe no gabinete, veja se estão apenas nos furos apropriados da placa-mãe.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado aos dois acho que entendi, formato o pc antes ai quando chegar na parte la de instalar o windows eu desligo o pc e troco as peças seria isso? E as configurações do meu pc são: I5 7400, GA-H110M, GTX 1660, 8 GB hyperX 2400 MHz DDR4, um hd de 1TB(acho q n é muito antigo mas também não sei dizer qual é) e um SSD da lexar 256 GB. Decidi trocar o processador porque estava gargalando muito enquanto a placa ficava a 50%, 60% o processador so trabalhava a 100%. Vou trocar para um ryzen 3600XT, B450M Steel Legend e 2x8 T-Force Delta DDR4 3200MHz. Também vou trocar o gabinete por um Grapple da Redragon mas não acho que isso faça muita diferença.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!