Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia!

Ontem eu montei meu pc pela primeira vez fora do gabinete. Instalei os componentes e quando fui instalar o cooler da cpu, eu percebi q ele não tava encaixando certo (mas eu ja tinha passado a pasta termica). Eu tirei o cooler e deixei de lado ate descobrir que os parafusos estavam errados e instalei ele de novo, sem remover a pasta e aplicar outra. Entao nesse processo de descobrir o que estava de errado, ele e a cpu ficar com a pasta que eu havia deixado. 

No manual da cpu fala para trocar a pasta depois da primeira instalação mas isso é considerado? Eu deveria ter trocado mesmo não tendo ligado ainda o pc? Esse tempo que a pasta ficou aplicada "ao ar livre" prejudica algo?

Alguem pode me dar uma luz por favor? Ç.ç

Postado

Pelo que entendi, a pasta chegou a grudar no processador e depois você tirou, certo? Nesse caso, tem que limpar e trocar. Não por ter ficado exposto ao ar, mas porque quando você retira esse contato, a chance de formar bolhas ao aplicar novamente é muito alta.

• Membro VIP
Postado
24 minutos atrás, Truki disse:

Bom dia!

Ontem eu montei meu pc pela primeira vez fora do gabinete. Instalei os componentes e quando fui instalar o cooler da cpu, eu percebi q ele não tava encaixando certo (mas eu ja tinha passado a pasta termica). Eu tirei o cooler e deixei de lado ate descobrir que os parafusos estavam errados e instalei ele de novo, sem remover a pasta e aplicar outra. Entao nesse processo de descobrir o que estava de errado, ele e a cpu ficar com a pasta que eu havia deixado. 

No manual da cpu fala para trocar a pasta depois da primeira instalação mas isso é considerado? Eu deveria ter trocado mesmo não tendo ligado ainda o pc? Esse tempo que a pasta ficou aplicada "ao ar livre" prejudica algo?

se a pasta for de qualidade e ela não estiver ressecada pode usar sim , após montar faze um teste de stress e abre o hw monitor pra ver se a temperatura está ok!

Postado
1 hora atrás, Truki disse:

Não precisa.. Se foi só esse período de tempo que você falou, não precisa trocar não..

Postado

Mas e essa questão das bolhas que o shaman falou? Agora se eu for trocar, terei que comprar uma porque veio pouco com o cooler. Qual é boa?

Postado
1 hora atrás, Truki disse:

Mas e essa questão das bolhas que o shaman falou? Agora se eu for trocar, terei que comprar uma porque veio pouco com o cooler. Qual é boa?

Se não tem outra você até pode manter a mesma pasta, mas a tendência é que aumente alguns graus a temperatura. Faça como o @Rusuel recomendou, instale e rode um teste de estresse pra ver como está.

• Curtir 1
Postado

Qual a temperatura ideal para a cpu? Eu baixei o hwmonitor mas não sei analisar miito bem o quanto ela deveria ficar em 'repouso', fazendo algo etc.

• Membro VIP
Postado
9 horas atrás, Truki disse:

Qual a temperatura ideal para a cpu? Eu baixei o hwmonitor mas não sei analisar miito bem o quanto ela deveria ficar em 'repouso', fazendo algo etc.

Primeiro precisa informar qual seu processador e assim poder verificar no site do fabricante qual a temp. máxima de operação de trabalho dele 

47 minutos atrás, Truki disse:

Ah e qual é a melhor pasta térmica?

Há vários modelos excelentes!

Procure pastas que tem condutividade alta , particularmente eu gosto da Cooler Master Master Gel Maker que tem Condutividade térmica: > 11 W / mK

custando média de 80 reais mas existem modelos ainda melhores como a  Termal Grizzly com vários modelos como a  Kryonaut que tem 12,5W/mk de condutividade custando em torno de R$ 50,00 mas tem apenas 1g , ai tem as de metal liquido que tem até 73 W / mK de condutividade mas não é indicado para usar com Cooler em alumínio pois ela é corrosiva , ideal seria base de cobre e que seja usada para quem tem pc de alta performance e pretende fazer over

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...