Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Minha questão é, teria algum problema em usar uma fonte de 700w num PC que, atualmente, precisa de menos de 500w?

Pretendo fazer upgrade, uso uma fonte de 750w bivolt genérica e quero me livrar o quanto antes, achei uma em promoção, e já aproveito a deixa pra perguntar, Cougar BXM700 é confiável?

Postado
12 minutos atrás, detvidar disse:

Minha questão é, teria algum problema em usar uma fonte de 700w num PC que, atualmente, precisa de menos de 500w?

Não tem problema nenhum. Mas saiba que mesmo configurações topo de linha, sem OCs extremos, batem 500 W. Se eu fosse você, pegaria uma Super Flower Leadex III de 550 ou 650 W, que é de preço similar, mas muito superior e ainda deixa uma ótima margem pra upgrades.

Postado

@detvidar Se for a config da sua descrição, não consome nem 200W em full load.

17 minutos atrás, detvidar disse:

"Problema" mesmo não tem.. mas vai perder eficiência pela potência exagerada. Além do dinheiro gasto.

Tem a XPG Core Reactor por 649, com incríveis 10 anos de garantia. Ela tem o dobro da garantia da fonte da Super Flower.

Link:https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=103280 

Postado
2 minutos atrás, Shanks. disse:

"Problema" mesmo não tem.. mas vai perder eficiência pela potência exagerada.

Quanto a isso sem grilo, o máximo de eficiência costuma ficar pela faixa dos 25~50% de carga.

Postado

@Shaman93 Tem uma cara diferente pois foi testada em tensões diferentes.. a tensão importa.

Vamos puxar uma fonte fresquinha então, perceba a mudança da eficiência de acordo com a tensão.

Além da variação termica.. tudo importa. Mas é um padrão sim, o pico de eficiência vai de 40% e chega no maximo em 50%. Com exceção das Standard. 

1195981937_OperaInstantneo_2020-12-12_132635_www_xpg_com.thumb.png.cd71e204acfe90271c71f367a5e225a9.pnghttps://www.xpg.com/en/feature/641/

selo_80_plus.png.6c573a6120a4dce16689f0d57b774ffe.png

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...