Ir ao conteúdo

Excel função SE(S) não obedecem a lógica ?

Ir à solução Resolvido por Patropi,

Posts recomendados

Postado

Galera me da um help nessa situação aqui. Por algum motivo não estou conseguindo fazer a seguinte função lógica: se o valor bruto for menor que 5000 então não incide imposto, trago 0, se o valor bruto igual ou maior que 5000 então trago 8% de imposto (sobre o valor bruto), se o valor bruto for maior ou igual a 8000 então trago 9% de imposto e assim por diante...fiz tudo achando que ia bater certo, porém, todos os valores brutos multiplicam por 8%, como podem ver na imagem, o valor é de 13 mil, era pra multiplicar por 12% mas ele multiplica por 8% também, e isso vale pra todos os valores. o que estou fazendo de errado? o único critério que foi atendido foi o do valor bruto menor que 5000, trazendo o 0, todo o restante foi multiplicado por 8%.

duvida.jpg

• Membro VIP
  • Solução
Postado

Boa noite, @Pablo Pecly

É bem mais fácil fazer utilizando a função PROCV.

Copie e cole a fórmula abaixo na célula F11:

=PROCV(E11;$O$3:$P$7;2;1)

Se tiver mais dúvidas, anexe um arquivo Excel, pois na figura não dá para testar formulas.

Se foi útil, clique em Curtir.

Se a dúvida foi solucionada, marque a resposta como solução.

[]s

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...