Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook Lenovo Ideapad 320 problema de tela preta ao carregar o Windows


Posts recomendados

Recentemente peguei um Notebook da Lenovo para formatar, o Ideapad 320, e a cliente me falou que quando ele entrava em modo suspensão, não ligava mais. Percebi que o erro também ocorria ao iniciar o Windows, sempre que era primeira vez que eu ia iniciar o Windows, ele ficava em uma tela preta, e não ligava mais, porém o teclado continua funcionando, como se o Sistema estivesse funcionando normalmente, porém não dava imagem. Como eu já iria formatar, aproveitei e já formatei para ver se solucionava o problema. Não funcionou, pensei de imediato que seria a BIOS, pelo fato de ser um problema de inicialização, por isso fiz a atualização da BIOS, contudo, mesmo assim continua com o problema, até desativei o modo de suspensão, assim o erro não aparece mais quando estiver dentro do Sistema, somente ao iniciar. Queria saber sobre possíveis soluções, tenho pouca experiência com esses problemas de inicialização, de BIOS... enfim, quem souber possíveis soluções, ou se vocês já tiveram esse problema e conseguiram resolver, diz aí, vai me ajudar muito! Ah, e outra, ao fechar o Notebook (Baixando aquela tampa), ao abrir novamente, ele ocorre o mesmo problema, uma tela preta, porém vi que mexendo nas teclas do brilho, ele liga novamente. Outro ponto interessante, é que durante a instalação do Sistema via pendrive, o problema não ocorre, eu baixei a tampa e tudo, o que me leva a acredita que seja um problema do HD...., mas sei lá, se o problema fosse nele, creio que não iria nem ao menos carregar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@le_andro Realmente, esse pode ser o problema. Eu até abri ele, tirei e coloquei novamente o HD, contudo, o problema persistiu. Mas por incrível que pareça, resolvi o problema de outra forma, apenas instalei o Sistema novamente, dessa vez criei apenas uma partição, a que contém o Sistema. Não sei se poderia ser isso, possa ser que eu esteja falando besteira, mas eu não fiz nada além disso, e até agora tá normal, certo que continua com o problema do brilho (Que acredito que seja um problema de hardware, seja no monitor, ou até mesmo no teclado, porque sempre que diminuo o brilho pro 0, ele desliga a tela, e é só aumentar novamente, que ele liga), fora isso tá iniciando normalmente, vai direto pro Sistema, e a questão do modo suspensão eu não sei, porque desativei, mas ele ficou muito melhor que antes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!