Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal preciso de ajuda, alguém que manja de pc e windows pra me salvar por que não sei mais o que fazer. Todos esses problemas começaram a partir do dia 25/11/2020.

Os problemas:

Basicamente o google e outros navegadores não conseguem finalizar qualquer download que eu faça, independente do tamanho, quando ele termina ele não faz mais nada, não executa, não mostra na pasta, só fica ali, só depois de mais ou menos 30 minutos ele tem alguma reação e abre o que eu baixei.

E agora eu também não consigo pesquisar nada no windows e nem acessar as configurações dele, fica numa tela preta pra sempre nas configurações e na pesquisa fica carregando eternamente, só depois de uns 25 minutos ele carrega e posso acessar normalmente, mas só naquela página, ex: que nem na tela de fundo, se eu clicar pra voltar ou pra ir pra outra configuração é mais 30 minutos pra carregar tudo.

E o último problema que tem ocorrido frequentemente, é que os programas agora estão apresentando problemas do nada, se eu ficar apertando umas 2 ou 3 vezes numa parte que não tem nada, no word, no adobe, na steam, eles param de responder.

O próprio google está assim, pra eu usar ele normal eu preciso iniciar ele como administrador. Agora tem mais um novo problema, os programas demoram pra iniciar, uns 20 minutos, e quando iniciam já não estão respondendo.

image.png.5a965490b97185ecad82cb77f86381c8.png

image.png.8958c3ff07477d0c4bd32221d5dc4772.pngimage.thumb.png.c5b28a32e64ef80244b65527df253db9.png

• Moderador
Postado

Caro usuário,

Seja  bem-vindo ao Clube do Hardware!

De forma que a nossa comunidade possa auxiliá-lo com as suas dúvidas e para que você obtenha respostas mais satisfatórias que atendam às suas necessidades, pedimos que informe a configuração completa da sua máquina. Precisamos saber, em particular, a marca e o modelo dos seguintes componentes: processador, placa-mãe, memória (RAM), placa de vídeo, unidades de armazenamento e fonte de alimentação. Clique aqui caso você não saiba essas informações.

Caso o seu computador seja um modelo portátil (notebook), informar também a marca e o modelo do mesmo.

Informar também o sistema operacional e a sua versão.

Atenciosamente,
Equipe Clube do Hardware

Postado
22 horas atrás, johnny7199 disse:

Especificações: Processador: i5 8600k

Placa de vídeo: RTX 2070 Gigabyte

placa-mãe: Z370M DS3H-CF Gigabyte

16gb de memória RAM

1 TB HD

120gb de SSD

Windows 10 Pro 

Por enquanto é isso que eu sei, o cpu z parou de responder quando eu abri ele, e também não consigo acessar outras coisas por que está tudo lerdo, mas acho que já é o suficiente, não acho que tenha sido um problema de hardware.

@GabrielLV E agora Gabriel o que eu faço? Já botei as minhas especificações.

• Moderador
Postado

1- Vá em Iniciar > Escreva "CMD" > Clique com o botão direito e selecione "Executar como Administrador" > Digite CHKDSK /R e tecle enter, uma mensagem de confirmação irá aparecer, tecle S e tecle enter e reinicie o computador. O procedimento pode demorar algumas horas, seja paciente e não interrompa o processo.

2- Vá em Iniciar > Escreva "CMD" > Clique com o botão direito e selecione "Executar como Administrador" > Digite SFC /SCANNOW e tecle enter. O procedimento pode demorar alguns minutos.

3- (Faça o procedimento 3 SOMENTE se o procedimento 2 emitir um aviso dizendo que existem erros que não puderam ser corrigidos, do contrário, pule para o procedimento 4).

Vá em Iniciar > Configurações > Atualização e Segurança > Recuperação > Clique em "Reiniciar Agora" para entrar na inicialização avançada.
Vá em "Solução de Problemas" > Opções Avançadas > Prompt de Comando
no Prompt de Comando, digite o comando bcdedit e tecle enter

bNrNBJb.png

Localize o item "osdevice" onde informa a partição que o Windows está instalado (na imagem acima, ela está na partição E:), e então utilize o seguinte comando

sfc /scannow /offbootdir=X:\ /offwindir=X:\windows

(atente-se aos espaços antes de cada / e \)

Neste comando substitua X pela letra informada no comando bcdedit.

4- Após executar o passo acima, volte para o Windows na inicialização normal, abra um CMD como administrador e digite o comando:

DISM /Online /Cleanup-image /Restorehealth

(atente-se aos espaços antes de cada / )

• Moderador
Postado

Vá em Iniciar > Digite "winver" (sem aspas) e tecle enter > Veja o item "Compilação do Sistema Operacional", se o valor ali for maior que 201xx.xxx, então execute este comando no PowerShell como administrador:

Citação

Get-AppxPackage *windows.immersivecontrolpanel* | Reset-AppxPackage

Se for menor que o valor acima, então digite este comando (ele irá redefinir todos os aplicativos pré-instalados com o Windows, incluindo o aplicativo de Configurações)

Citação

Get-AppXPackage | Foreach {Add-AppxPackage -DisableDevelopmentMode -Register "$($_.InstallLocation)\AppXManifest.xml"}

• Moderador
Postado

Vá em Iniciar > Msconfig > Inicialização do sistema > Marque a opção "inicialização segura" e clique em OK > Reinicie o computador para iniciar no modo de segurança, e neste modo execute novamente este comando em um powershell como administrador.

• Moderador
Postado

Ok. Volte para o modo normal e execute o powershell novamente. Com sorte, isso se trata de um problema com alguma atualização que talvez já tenha sido corrigida e, por tanto, executaremos o Windows Update via powershell.

Inicialmente digite este comando que irá instalar o módulo do Windows Update que permite que ele seja executado via linha de comando:

Citação

Install-Module PSWindowsUpdate

Após isso, use este comando para verificar se existem atualizações:

Citação

Get-WindowsUpdate

E, por fim, instale-as caso houver, utilizando o seguinte comando:

Citação

Install-WindowsUpdate

• Moderador
Postado

Mas que coisa... Tente utilizar o CMD como administrador dessa vez, mas execute estes comandos:

Citação

wuauclt /detectnow /updatenow

Este comando não irá exibir o progresso de possíveis instalações, por tanto digite-o, tecle Enter e aguarde cerca de 30 minutos antes de reiniciar o PC.

• Moderador
Postado

Abra um CMD como administrador > Digite os seguintes comandos:

net stop wuauserv
net stop bits

Navegue até: C:\Windows\SoftwareDistribution

Apague todos os itens ali.

Após isso, abra novamente um CMD como administrador e digite os comandos, substituindo "stop" para "start":

net start wuauserv
net start bits

Reinicie o computador.

Postado

@GabrielLV eu mudei de usuário pra um que já tinha antes e o problema da barra de pesquisa sumiu, mas nesse aqui ainda ta com uns problemas

9 minutos atrás, johnny7199 disse:

@GabrielLV O importante é que nesse outro não ta zoado, muito obrigado pela ajuda. 🙂

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!