Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá boa noite a todos!

Eu estou com muita dificuldade em relação a instalar o Windows 10, quando ligo o PC e dou boot no pendrive para entrar no instalador do Windows 10, ele vai normalmente até a tela de escolher o tipo de teclado, idioma e etc.. Porém ao clicar em “Instalar agora” me aparece um erro dizendo “Um driver de mídia necessário ao computador está faltando”, sendo que meus armazenamentos estão conectados e mesmo assim não aparece eles na lista para selecionar, e sim dá este erro no lugar, o que pode ser?

Erro: “Um driver de mídia necessário ao computador está faltando. Pode se tratar de DVD, USB ou Disco Rígido ao instalar windows 10”.

espero que possam me ajudar!

Postado

@Ricardov

31 minutos atrás, Ricardov disse:

Está usando o Media Creation Tool? Informe a configuração do PC.

SIm, eu usei o Media Creation Tool.. E quanto a minha configuração é a seguinte:

i5-3570

8GB RAM

RX 580 8GB

HD 1TB

SSD 120GB

placa-mãe Asus p8h61m lx3 r2.0

Obs: Esqueci de mencionar, não sei porque mas só estou conseguindo entrar  na tela de instalação do Windows 10 se eu ficar apertando F8 para abrir aquela tela de selecionar qual lugar que quer dar boot e selecionar o PenDrive, Pois quando eu coloco o PenDrive em primeiro na Boot Option Priorities da BIOS, ele não vai e aparece “Reboot and Select proper Boot device ir Insert Boot Media in selected Boot device and press a key”.

Postado

@f_neto

3 minutos atrás, f_neto disse:

O mais provável é que a ISO não tenha os drivers do disco

Entendi, mas como eu faço para arrumar isso?  Eu baixei a ISO pelo site da Microsoft, naquela ferramenta chamada Media Creation Tool

Postado

@Ricardov

21 minutos atrás, Ricardov disse:

Tente com outro pendrive. Para evitar confusão desconecte o HD para instalar o Windows no SSD.

Entendi, vou ver se arrumo outro pendrive para fazer o procedimento então, vou tirar o HD também, para ver se dá certo 

Postado

Tem que ir no site do fabricante do disco, se tiver o driver coloque em outro pendrive e nesta mensagem tem o botão para procurar e aí indique o caminho do pendrive com os drivers

Postado

@f_neto

2 horas atrás, f_neto disse:

Tem que ir no site do fabricante do disco, se tiver o driver coloque em outro pendrive e nesta mensagem tem o botão para procurar e aí indique o caminho do pendrive com os drivers

O disco que você fala é o SSD? São os drivers dele?

Acabei de fazer o procedimento de reinstalar a ISO mas nada ainda de sair esse erro, tentei fazer sem o HD estar conectado mas nada também

Meu SSD é de 1TB da Western digital, Versão Green.. Achei essas opções no site, é alguma dessas?

AE078FBA-56C6-4778-8DB6-522B233AE2DF.jpeg

Postado

@f_neto

2 horas atrás, f_neto disse:

Pode ser o WD Drive Utilities mas fica difícil afirmar
Outra maneira é injetar drivers na imagem iso, veja um tuto
https://postsinfo.blogspot.com/2018/07/injetar-drivers-sata-raidahcinvmemsata.html

Entendi.. Pelo que eu vi aqui, o WD Drive Utilities é um programa .Exe que teria que executar no próprio PC, e por conta disso não tem como executar ele, então eu acho que o único jeito é fazendo dessa forma de injetar Drivers na imagem ISO.

Não entendi muito bem o Tutorial no site mas vou dar uma lida para ver se compreendo melhor, as vezes pode ter até vídeo na internet né?

Postado

@f_neto @Ricardov

18 horas atrás, f_neto disse:

Pode ser o WD Drive Utilities mas fica difícil afirmar
Outra maneira é injetar drivers na imagem iso, veja um tuto
https://postsinfo.blogspot.com/2018/07/injetar-drivers-sata-raidahcinvmemsata.html

Eu tenho uma dúvida em uma parte da instalação do Windows 10 pelo Rufus, Eu preciso necessariamente converter o PenDrive para “MBR para UEFI ou BIOS”?

Pois eu vi um vídeo no YouTube que falava que esse erro pode ser por conta disso, Porém quando tento convertê-lo pelo Rufus para esse tipo, aparece um erro pra mim

E quanto ao tutorial do MSI Smart Tool..  Na parte de escolher o “RAID Driver”, Eu coloco o “Intel RST 16.0”?

Postado
6 horas atrás, TheVoid188 disse:

Eu coloco o “Intel RST 16.0”?

É o mais abrangente, mas se não der certo, volte e tente outro. Nada é fácil........

Postado

@f_neto

17 horas atrás, f_neto disse:

É o mais abrangente, mas se não der certo, volte e tente outro. Nada é fácil........

Entendi, beleza então.. Vou tentar fazer hoje 

Postado

@f_neto

20 horas atrás, f_neto disse:

Fui ver aqui, e tem o Intel RST 17.5 .. Posso colocar o último que é esse?

Edit: Coloquei esse 17.5 porém deu outro erro agora, o erro foi o seguinte:

46E84E90-3FE4-4287-809D-9C2442A87032.jpeg

Postado

Eu acho que isto se refere ao arquivo unnatendet, não sei se escrevi certo, é um arquivo em xml para a instalação e é personalizado, nunca tinha visto este erro

Aguarde alguém com mais conhecimento neste assunto

Postado

@f_neto

3 horas atrás, f_neto disse:

Eu acho que isto se refere ao arquivo unnatendet, não sei se escrevi certo, é um arquivo em xml para a instalação e é personalizado, nunca tinha visto este erro

Aguarde alguém com mais conhecimento neste assunto

Vish, beleza então.. Vou ficar no aguardo, para ver se aparece alguém que tenha mais conhecimento 

Mas muito obrigado por tentar ajudar!!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!