Ir ao conteúdo

A onde fica registrado os programas que inicializam com o sistema?

Ir à solução Resolvido por denisdw,

Posts recomendados

• Solução
Postado

Em algum lugar deve ficar registrado isso.

Eu fui na pasta "inicializar" mas não tem nada lá.

Eu sei que no gerenciador de tarefas da para ver os programas, mas eu gostaria de saber a pasta que registra isso.
Alguém pode me tirar essa duvida?

Grato.

Postado

Olá amigo, em várias chaves do registro do Windows como:

HKEY_Current_User\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Run
Hkey_Local_Machine\SOFTWARE\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Run
Hkey_Current_User\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\RunOnce
HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Windows\CurrentVersion\RunOnce
HKEY_CURRENT_USER\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Explorer\StartupApproved\Run
HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Explorer\StartupApproved\Run
HKEY_CURRENT_USER\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Explorer\StartupApproved\Run32
HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Explorer\StartupApproved\Run32
HKEY_CURRENT_USER\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Explorer\StartupApproved\StartupFolder
HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Explorer\StartupApproved\StartupFolder
HKEY_CURRENT_USER\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Policies\Explorer\Run
HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Policies\Explorer\Run
HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Wow6432Node\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Run
HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Wow6432Node\Microsoft\Windows\CurrentVersion\RunOnce
HKEY_LOCAL_MACHINE\software\microsoft\windows nt\CurrentVersion\winlogon\Notify

Postado

18 minutos atrás, ricardo_br disse:

Olá amigo, em várias chaves do registro do Windows como:

HKEY_Current_User\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Run
Hkey_Local_Machine\SOFTWARE\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Run
Hkey_Current_User\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\RunOnce
HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Windows\CurrentVersion\RunOnce
HKEY_CURRENT_USER\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Explorer\StartupApproved\Run
HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Explorer\StartupApproved\Run
HKEY_CURRENT_USER\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Explorer\StartupApproved\Run32
HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Explorer\StartupApproved\Run32
HKEY_CURRENT_USER\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Explorer\StartupApproved\StartupFolder
HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Explorer\StartupApproved\StartupFolder
HKEY_CURRENT_USER\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Policies\Explorer\Run
HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Policies\Explorer\Run
HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Wow6432Node\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Run
HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Wow6432Node\Microsoft\Windows\CurrentVersion\RunOnce
HKEY_LOCAL_MACHINE\software\microsoft\windows nt\CurrentVersion\winlogon\Notify

Olá amigo, tudo bem? Muito obrigado pela resposta. Mas eu tenho uma pequena questão aqui. É possível acessar esses caminhos sem privilegio administrativo? Estou tendo umas questões aqui sobre malware que está me encucando.

Postado
49 minutos atrás, ricardo_br disse:

Sim, não precisa de permissão de administrador. Pode usar o comando reg query {NomeDaChave} no prompt de comando:

rdFQiEu.gif

Para meio que facilitar as coisas em casos assim eu meio que fiz um bat que verifica todas as chaves e salva o resultado num arquivo chamado resultado.txt, estou colocando em anexo.

Listar Programas iniciam Automaticamente.zip 660 B · 0 downloads

Muito obrigado. Gratidão.

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!