Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

RGB da Bomba do Watercooler liga, e depois desliga...


Ir à solução Resolvido por EdsonSM,

Posts recomendados

Comprei um Watercooler Aigo Darkflash Tracer DT-360,Ah alguns dias e hoje montei ele no PC normalmente, só que tiver um pequeno problema. Ao ligar o meu PC a bomba acende o RGB e depois de 5 segundos simplesmente apaga, estou usando uma placa-mãe z390 aorus Elite da Gigabyte(Conectei o cabo da bomba no CPU_Fan normal)

 

Como tem mais de 1 CPU_FAN coloquei no outro...Ele chega a ligar por mais tempo...Mas fica piscando lentamente e desliga dnv, alguem pode me ajudar ?

 

Postei os videos no youtube:

 

.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Não tenho experiência com wc da Aigo, mas imagino que a bomba use alimentação pelo conector de fan.
Nesse caso a bomba precisa ser ligada em full speed.
Caso contrário a variação de voltage afetará o fornecimento de energia.

 

Vá na bios procure a opção Smart Fan e deixe o conector da bomba em full speed.

 

O conector da bomba cpu fan, cpu opt ou sys fan fica a critério pessoal.

Mas por convenção as fans são ligadas preferencialmente no cpu fan por conta do controle de rotação.

 

A bomba como tem que funcionar em full speed poderia ser ligada em qualquer outro conector adicional, o que achar melhor ou que ficar mais próximo do socket do cpu.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, EdsonSM disse:

Não tenho experiência com wc da Aigo, mas imagino que a bomba use alimentação pelo conector de fan.
Nesse caso a bomba precisa ser ligada em full speed.
Caso contrário a variação de voltage afetará o fornecimento de energia.

 

Vá na bios procure a opção Smart Fan e deixe o conector da bomba em full speed.

 

O conector da bomba cpu fan, cpu opt ou sys fan fica a critério pessoal.

Mas por convenção as fans são ligadas preferencialmente no cpu fan por conta do controle de rotação.