Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá,

Estou para realizar a compra de algumas peças, minha config atual é a seguinte: i5 4590, GTX 970, 8gb DDR3 e fonte EVGA 600w 80 plus bronze. De início, penso em trocar o processador, para um I7 10700k, adquirir dois pentes de 8GB DDr4 e por consequência uma placa-mãe nova, aqui minha primeira duvida, gostaria de uma indicação que me permitisse realizar OC mas mantivesse uma boa relação custo/benefício, por hora manterei a placa de vídeo GTX 970, entendo que terei muito processador para pouca placa, porém, num futuro próximo realizarei a substituição para uma RTX 3060, visando uma máquina que me atenda a médio/longo prazo, não sou extremamente exigente na questão de desempenho/gráficos, mas quero que o investimento que eu vá fazer possa me proporcionar tranquilidade por determinado tempo, a exemplo do meu setup atual, o qual possuo há 6 anos e que comecei a notar recentemente que não suportará novidades por muito mais tempo. Como outra dúvida, sempre utilizei intel em minhas configurações, não conheço muito das CPUs da AMD, há alguma que seja equivalente a este i7 10700k e possua melhor custo/benefício?

Postado

É.... Qual seu orçamento mesmo?

1 hora atrás, Gabriel Hastreiter disse:

Como outra dúvida, sempre utilizei intel em minhas configurações, não conheço muito das CPUs da AMD, há alguma que seja equivalente a este i7 10700k e possua melhor custo/benefício?

Sim, diversos processadores com custo/benefício melhor do que esse i7 10700k.

Postado
10 minutos atrás, Gabriel Hastreiter disse:

@IgorAlexandre Meu orçamento para GPU gira em torno de R$ 2500/600, como não entendo muito de AMD, gostaria de algumas informações a respeito.

GPU é a placa de vídeo e o processador é CPU.. Se estiver falando do CPU, eu diria o Ryzen 5 5600x sem pensar e uma placa-mãe diria uma B550 DS3H que fica na faixa dos R$800~900.

Postado
3 minutos atrás, IgorAlexandre disse:

GPU é a placa de vídeo e o processador é CPU.. Se estiver falando do CPU, eu diria o 5600x sem pensar e uma placa-mãe diria uma B550 DS3H que fica na faixa dos R$800~900.

Erro meu, era realmente a CPU que estava me referindo, agradeço pela dica, vou pesquisar a respeito, e somente com a placa-mãe, já terei uma economia imensa...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!