Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

FX-6300 e GTX 1050 baixo desempenho em jogos


Ir à solução Resolvido por reset0,

Posts recomendados

Bom dia, eu tenho um computador que comprei a um ano especificações:

Fx 6300 4.1ghz (oc)

2x8 gb ram 1600 MHz

GTX 1050 2 gb (oc)

placa-mãe: M5A78L-M LX/BR

fonte: 400W

Sempre notei uma falta de desempenho no meu Pc, ate por isso dei overclock na cpu e na gpu, porém não mudou muito, então pesquisei em um site e descobri q o fx6300 limita minha GTX 1050 em 50% aí olhei ela com outro processadores e tem quase o dobro de fps em jogos, não sei se é por causa do outro processador ser mais atual e melhor, até porque a placa de vídeo fica em 90% de uso em alguns jogos então acho estranho a cpu estar limitando ela, o que vcs acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@BlitzNeki Bom.. Pra começar essa sua placa-mãe limita mais a sua cpu do que o FX limita sua gpu, placa-mãe recomendada pros fx6300 em diante sao as com chipset 970 ~ 990. Somente elas não limitam o desempenho dos FX, se for comprar uma placa decente, você talvez notara o ganho de performance comparada a essa com chipset 780..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não é que o processador limite a GPU. Mas quando você faz alguma coisa no PC ele requer uso de GPU e CPU. Se a sua GPU é um cavalo de rápida, mas a CPU é um burrinho de carga, o cavalo vai basicamente estar puxando o burrinho de carga e não vai conseguir chegar na velocidade ideal. Por exemplo: Sua placa de vídeo roda sem problemas Cyberpunk 2077 com gráficos médio-baixo. Mas o seu processador é muito fraco pra esse jogo (esse processador é o mesmo que o meu então sei do que estou falando). Essa diferença de performance afeta e muito o desempenho do aplicativo que você está usando. Eu chegava a ter stuttering de quase um minuto porque o processador não aguentava o jogo. Jogos que requerem menos do processador e mais da placa de vídeo (Ghostrunner é um bom exemplo) tendem a rodar muito bem no seu PC. Mas jogos como Assassin's creed Odyssey (acredito que todos os jogos que tenham muitas pessoas sejam assim), e outros jogos e apps, acabam por exigir muito do processador.

Você pode tentar fazer OverClock no processador, mas se não funcionar, compre um novo mais atual. Não vai ser muito barato, mas vai valer a pena.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@TaKer04 então se eu comprar uma placa-mãe com esse Chipset vou poder ter um desempenho melhor tanto na gpu quanto na cpu, ou é melhor trocar processador, ram, mobo por mais atuais

@RaphiaelGamer o problema é q essa placa-mãe não guenta muito overclock, eu ia tentar fazer um overclock pra 4.5 GHz, mas o Pc da tela azul aí fui nesse 4.1ghz q n melhora quase nada

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@TaKer04 que fonte será boa pra levar essa placa-mãe q falei mais a GTX 1050?

@TaKer04 contatei o suporte da onde comprei o computador e eles me falaram q a fonte leva essa placa-mãe de boa, será q depois de comprar essa mobo compensa comprar o último fx lá na lembro qual é mas talvez melhore um pouco o gargalo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!