Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas de FPS em jogo antigo.


Posts recomendados

Boa tarde/noite pessoal.

Hoje eu venho em busca de ajuda com um problema deveras especifico. Eu tenho um PC, que comprei usado em 2015 de um amigo pelo único motivo (naquela época pelo menos) de que ele rodava DotA 2 no máximo com 60fps. Eu não me importava em jogar mais nada. Pois bem, desde aquela época eu troquei a placa de vídeo (que era uma Radeon horrível) e adicionei um SSD. Mais nada, hoje eu estou com uma GTX 1050ti 4GB.

Pois bem, eu parei de jogar DotA 2 por um tempo, e agora nos últimos meses, voltando a jogar, eu percebi que o jogo não roda mais com 60fps no máximo com essa placa nova. Na verdade, eu não consigo rodar nem com tudo desligado (fica a 40fps); o que é estranho, já que eu tenho um amigo que tem uma GTX 960 e ele consegue rodar no médio com 70-80 de fps.

O jogo, até onde eu sei, não teve updates gráficos, não é tão pesado. Pra mim isso não faz sentido nenhum, já que eu acho que o meu PC seria mais do que o suficiente pra rodar um game de 2011 com fps necessário. Eu já tentei o overclock, que acabou travando o PC, então eu uso deixando bem fraquinho (não é minha área, não conheço nada disso). 

Por favor, se alguém teria um palpite do que pode estar dando errado, eu adoraria uma ajuda.

Desde já obrigado.

 

Configurações do PC:
Processador AMD FX(tm)-6100 Six-Core Processor 3.31GHz
8,00GB de RAM
1TB de HD
Fonte Corsair CX500
Placa-Mãe ASUS SABERTOOTH 990FX (AM3r2)
Placa de Vídeo VGA Gigabyte NVIDIA GeForce GTX 1050 Ti OC 4G - GV-N105TOC-4GD

SSD Kingston A400, 480GB, SATA, Leitura 500MB/s, Gravação 450MB/s - SA400S37/480G

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tente reinstalar o jogo e baixar o driver mais recente no site da Nvidia. Verifique a resolução de seu monitor, se for algo maior do que 1080p pode ser que este seja o motivo pelo qual está rodando a poucos FPS. Neste caso você pode mudar a resolução do jogo nas configurações do mesmo. A gtx 960 é quase igual a 1050ti, se você tiver rodando em 1440p e seu amigo em 1080p pode ser que o desempenho das placas esteja coerente um em relação ao outro. Realize um teste de benchmark como o Passmark, para comparar o desempenho de sua placa com outras gtx 1050ti. Assim você consegue identificar se o problema é com o jogo ou com alguma configuração sistêmica/ problema físico da placa. Vá no software Nvidia Control Panel e restaure as configurações globais. Utilize o software MSI afterburner em conjunto com o RTSS para verificar o uso de processador durante o jogo, se este estiver muito alto pode ser que o problema esteja no seu processador e não na placa de vídeo. Neste caso você pode tentar mudar a gestão de energia do windows de forma que o processador seja melhor utilizado (mas não acho que isso vá resolver o problema). Você pode também testar o desempenho em outros jogos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!