Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite turma do fórum aqui. Estou aqui de novo para pedir a ajuda de vocês. :) 

Estou montando um Pc para jogos e algumas edições de vídeos, e ja comprei as seguintes peças:

Processador Ryzen 5 2600

Placa de video GTX 1650 Gigabyte (2 fans)

Memória Ram XPG Gamming D30 8gb/3200 Mhz (x2)

Fonte XPG Core Reactor 750W, 80 plus, Gold Modular

SSD Crucial BX500, 240Gb, Sata

HD WD Blue, 1Tb, 3.5'', Sata

Monitor LG Gamer 23,8 Pol, FullHd, IPS, HDMI

Agora estou em duvidas nas seguintes peças:

Qual placa-mãe devo escolher para a minha configuração?

O cooler box que vem com o processador é bom ou devo comprar outro?

Obs: Sei que a fonte está meio "exagerada", mas penso em algum upgrade daqui uns 2 ou 3 anos e tenho medo de fonte "bomba" kkkk

Se alguem aqui do fórum puder me dar essa ajuda fico muito agradecido. Obrigado! :) 

Postado

Você vai pegar esse R5 2600 no Ali Express ou no Brasil? Se for aqui, por aquela bagatela de R$1200,00, não vale a pena. É melhor ir de i5 10400F. Se for pegar na China por um valor razoável, vá de B450, pelo menos uma B450m DS3H, mas fique de olho também na B450m Aorus M, Steel Legend e Asus TUF Pro Gaming, que são top de linha e às vezes aparecem em preços legais. 

• Curtir 1
Postado

@L. Ribeiro O Ryzen eu já tinha comprado kkk 😕 Fui meio apressado e paguei exatamente esse valor: 1206,74 reais. Fiquei empolgado e comprei as pressas, deu nisso kk

Sobre as placas mãe, obrigado! Vou ficar de olho nelas então. E você sabe me informar se o cooler box que vem vale a pena? Ou seria melhor comprar outro?

• Membro VIP
Postado

O dinheiro que gastou nesta Core Reactor você pegava uma Nidus ou Redragon 500W, ~350 pilas a menos. RAM tmb, por 500 você pegava um kit 2666MHz, era ~220 pilas de economia.

Só nisso aí seriam quase 600 reais pra tacar uma placa de vídeo melhor, o que realmente faria diferença em games.

Teria comprado SSD maior tmb, e esquecido HD se o objetivo for apenas jogos.

Pega uma Giga B350/450 DS3H.

Pode ir utilizando o cooler box sim, a não ser que pense em overclock.

• Curtir 1
Postado
13 minutos atrás, Matheus de Souza Borges disse:

@L. Ribeiro O Ryzen eu já tinha comprado kkk 😕 Fui meio apressado e paguei exatamente esse valor: 1206,74 reais. Fiquei empolgado e comprei as pressas, deu nisso kk

Sobre as placas mãe, obrigado! Vou ficar de olho nelas então. E você sabe me informar se o cooler box que vem vale a pena? Ou seria melhor comprar outro?

Bom, já que comprou, é melhor se concentrar em aproveitar, e não em lamentar. Pode usar o cooler box mesmo que ele dá conta de manter temperaturas equilibradas com o CPU em stock.

Outra coisa: acho que você pode pegar a Core Reactor 650W que está um preço excelente também. 650W é overkill pro teu sistema, mas te dá bom espaço pra upgrades. Contudo, acho que 750W já chega a ser desnecessário. Pelo menos você não vai precisar se preocupar com fonte pelo resto da vida, porque além de top tier, essa Core Reactor tem garantia de 10 anos.

• Curtir 1
Postado

@Phoenyx É, pensando por esse lado é verdade mesmo kkk 😕 Na fonte eu paguei 700 com o frete.

E nas memorias eu paguei 568,83 com o frete também. 

15 minutos atrás, Phoenyx disse:

Teria comprado SSD maior tmb, e esquecido HD se o objetivo for apenas jogos.

Eu penso sim em jogos, mas também em edições de vídeos. Obrigado pelas dicas. Vou utilizando o cooler box então. Aproveitando o gancho do overclock, sempre tive uma duvida: overclock é uma coisa que somente acontece quando eu "quero" ( Tipo mexer em configurações e tal) ou acontece talvez sem eu querer? Desculpa se a pergunta for boba, sou meio leigo nesse assunto.

@L. Ribeiro Obrigado! :) Vou utilizar ele mesmo então, e talvez com o tempo compro um cooler melhor.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...