Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá boa noite pessoal,bom venho mais uma vez pedir ajuda a vocês.há algumas semanas atrás meu tio me deu um Nobreak no qual estava lá aposentado nas coisas dele,ele me disse que o nobreak estragou após um temporal,ai beleza.

No primeiro momento pensei na retirada de peças apenas pra reaproveitar alguma coisa,porém quando liguei ele na tomada pra minha surpresa ele ligou,ele funciona as tomadas normalmente desde quando ele está ligado na tomada.

Mas se retirar da tomada,ele não faz o reconhecimento no caso para a ligação do inversor da bateria.

Até pensei que fosse realmente a bateria,mas quando abri ele essa semana constatei que o problema esta no circuito de carregamento da bateria.

Infelizmente meu multimetro queimou mas consegui verificar algumas coisas visualmente,na parte de alguns diodos e regulador estavam bem escuras na placa e da pra ver que torrou o componente,agora logo ira chegar meu multimetro que encomendei na internet,ai sim poderei realizar testes complexos de cada componente.

Mas vou postar fotos abaixo,e quero que me falem o que acham,será que compensa trocar os componentes ? Acredito que tenha alguns outros resistores em curto também,diodos e principalmente o regulador.

Será que vale a pena  ? Eu mesmo vou comprar e arriscar a troca.

20201214_210632.jpg

20201214_210719.jpg

20201214_211932.jpg

• Membro VIP
Postado

São peças "comuns". Se elas forem a causa do dano e não a consequência, talvez valha a pena. Se for o mc.. já era.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!