Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vale a pena trocar meu PC Desktop por este Notebook?


Gustavo Twellv

Posts recomendados

Bom dia pessoal, tudo bem?

 

Tenho um PC Desktop com a seguinte configuração:

  • RX550 
  • Ryzen 5 1600
  • 8GB RAM (Dual Channel)
  • HD 500GB
  • Fonte PCYes 500W

 

Me interessei muito pelo Notebook da Avell, o A60MUV, que conta com a seguinte configuração:

  • GTX 1660TI de 6GB
  • Processador i7-9750H
  • 16GB RAM
  • SSD M2 500GB

 

A portabilidade me faz falta. Trabalho em home office e às vezes é chato ter que ficar sempre no mesmo ambiente. Vocês acham que, comprando este notebook, o Desktop perderia sua utilidade? Meu medo é vendê-lo para comprar o Notebook e ele fazer falta em alguma coisa. O que vocês fariam? Outra dúvida seria sobre quanto tempo "útil" dura um notebook com essas configurações. Se o desktop não atende é só fazer upgrade, já no Note isso não seria possível.

 

Agradeço demais a ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tu já se responderas, se tu precisas de portabilidade, o notebook será a resposta.

Sobre utilidade, o Desktop continua tendo a dele, contudo, se comparado a configuração desse notebook descrito, ele é um tanto inferior (tu não descreveras se teu R5 é o 1600AE ou AF), principalmente na gpu, além do notebook ter 8gb de ram a mais e um SSD (que faz ter uma grande diferença no dia-a-dia).
Então o que acabaria ocorrendo, é que tu usarias bem menos o Desktop, já que teu Notebook seria superior a ele.
Mas temos outros vários pontos a se considerar, o que tu pagaria em um notebook com essa configuração, bancaria fácil um upgrade em teu desktop com um configuração bem melhor que a do Notebook.
Porém, como tu disseras no inicio, o que tu procuras é portabilidade, e isso o Desktop não te atenderá.

Sobre futuro, é difícil prever algo, mas a configuração deste note te garante uns anos, dependendo do teu tipo de uso, é claro.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

12 minutos atrás, Phoenyx disse:

O problema reside exatamente no upgrade. Irá depender da sua demanda. Se tu não joga, ou joga pouco, a troca é válida. Este note é bem forte, vai durar bons anos. Mas fica esperto no superaquecimento, pois com certeza uma hora ou outra terá.

 

Ok, vou ficar de olho nisso. Obrigado!

 

6 minutos atrás, Rchter disse:

Tu já se responderas, se tu precisas de portabilidade, o notebook será a resposta.

Sobre utilidade, o Desktop continua tendo a dele, contudo, se comparado a configuração desse notebook descrito, ele é um tanto inferior (tu não descreveras se teu R5 é o 1600AE ou AF), principalmente na gpu, além do notebook ter 8gb de ram a mais e um SSD (que faz ter uma grande diferença no dia-a-dia).
Então o que acabaria ocorrendo, é que tu usarias bem menos o Desktop, já que teu Notebook seria superior a ele.
Mas temos outros vários pontos a se considerar, o que tu pagaria em um notebook com essa configuração, bancaria fácil um upgrade em teu desktop com um configuração bem melhor que a do Notebook.
Porém, como tu disseras no inicio, o que tu procuras é portabilidade, e isso o Desktop não te atenderá.

Sobre futuro, é difícil prever algo, mas a configuração deste note te garante uns anos, dependendo do teu tipo de uso, é claro.

 

@RchterAcredito que o meu desktop tenha o R5 1600 AE. Tenho ele já há alguns anos, da época que estavam sendo lançados. Meu uso não é tão pesado. Trabalho com engenharia mas os programas que necessito são mais tranquilos. Curto jogar alguns jogos também; apesar de apreciar, não sou tão exigente quanto a gráficos.

 

Espero no mínimo uns 4/5 anos de uso decente, conseguindo rodar jogos novos (mesmo que, com o tempo, tenha que ir diminuindo a qualidade gráfica), e podendo utilizar profissionalmente. 

 

Seria essa expectativa de 4 a 5 anos um tanto quanto utópica? rs

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Gustavo Twellv Então, depende do seu nível de jogatina. Pra mim duraria vários anos. Lembrando que jogando estes 8000mAh vão rápido, isso vai passar mais tempo na tomada do que fora. É exatamente por isso que eu prefiro desktop, note pra mim seria para tarefas simples, então qualquer um com mínima capacidade já me é suficiente.

Eu, no seu caso, faria o inverso. Pegaria um note de entrada e manteria o PC, com upgrades.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

37 minutos atrás, Phoenyx disse:

@Gustavo Twellv Então, depende do seu nível de jogatina. Pra mim duraria vários anos. Lembrando que jogando estes 8000mAh vão rápido, isso vai passar mais tempo na tomada do que fora. É exatamente por isso que eu prefiro desktop, note pra mim seria para tarefas simples, então qualquer um com mínima capacidade já me é suficiente.

Eu, no seu caso, faria o inverso. Pegaria um note de entrada e manteria o PC, com upgrades.

 

Entendi. Eu não tenho muito problema em mantê-lo sempre na tomada. O ponto é que como trabalho no modelo home-office, posso viajar bastante mesmo em dias de trabalho se tiver um notebook decente e conexão com a internet. Por isso minha ideia seria focar no note e vender o PC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...