Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá meus amigos, recentemente resolvi montar uma nova máquina, pois a minha já estava bem antiga. Com muita pesquisa de Intel e AMD, resolvi escolher a plataforma AMD e gostaria de saber o q seria melhor, sou bem leigo e as informações q tenho foram sobre pesquisas. 

Pretendo montar um com essas seguintes configuração:

Ryzen 5 3600/3600x (qual desses seriam melhor?)

B450 steel legend ( é um exagero? Sendo q n vou trabalhar com OC, quem sabe futuramente)

Memorias gloway ddr4 8gb 3000mhz ( irei comprar no Aliexpress, são boas? mesmo tendo o Cl alto? Recomendariam outros modelos nacionais, lembrando q essas da gloway sairia dois pentes por R$350

Fonte EVGA 600b bronze 80 plus ( reaproveitamento do PC antigo, ela da conta do recado?)

Placa GTX 1050ti oc 4gb ( reaproveitamento do PC antigo também, futuramente pretendo colocar uma rx5500xt ou rx1650 super)

Sdd 1 terá da Aliexpress também.

Gabinete redragon grapple branco

Minha margem de orçamento no momento seria em torno de 3/4 mil no máximo, querendo reaproveitar a placa de vídeo e a fonte.

Nós preços atuais, seria melhor esperar por mais um pouco?

Poderiam me aconselhar com essas informações meus amigos. Desde já obgd!

Postado

Opa, e aí? 

O R5 3600X só é diferenciado pelo Clock, então vale mais a pena o outro. Sobre a placa-mãe, não é um exagero e sim recomendada.

A fonte da conta do recado sim e as memórias não há do que reclamar. Agora o SSD pega aqui no nacional mesmo. 

Fora isto, está tranquilo.

• Curtir 1
Postado
33 minutos atrás, B0bão disse:

Opa, e aí? 

O R5 3600X só é diferenciado pelo Clock, então vale mais a pena o outro. Sobre a placa-mãe, não é um exagero e sim recomendada.

A fonte da conta do recado sim e as memórias não há do que reclamar. Agora o SSD pega aqui no nacional mesmo. 

Fora isto, está tranquilo.

Eu achei um SSD sata 2.5 da goldenfier de 1 tera por 400 no Aliexpress, você acha q mesmo assim compensa os nacionais?

Postado