Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá meus amigos, recentemente resolvi montar uma nova máquina, pois a minha já estava bem antiga. Com muita pesquisa de Intel e AMD, resolvi escolher a plataforma AMD e gostaria de saber o q seria melhor, sou bem leigo e as informações q tenho foram sobre pesquisas. 

Pretendo montar um com essas seguintes configuração:

Ryzen 5 3600/3600x (qual desses seriam melhor?)

B450 steel legend ( é um exagero? Sendo q n vou trabalhar com OC, quem sabe futuramente)

Memorias gloway ddr4 8gb 3000mhz ( irei comprar no Aliexpress, são boas? mesmo tendo o Cl alto? Recomendariam outros modelos nacionais, lembrando q essas da gloway sairia dois pentes por R$350

Fonte EVGA 600b bronze 80 plus ( reaproveitamento do PC antigo, ela da conta do recado?)

Placa GTX 1050ti oc 4gb ( reaproveitamento do PC antigo também, futuramente pretendo colocar uma rx5500xt ou rx1650 super)

Sdd 1 terá da Aliexpress também.

Gabinete redragon grapple branco

Minha margem de orçamento no momento seria em torno de 3/4 mil no máximo, querendo reaproveitar a placa de vídeo e a fonte.

Nós preços atuais, seria melhor esperar por mais um pouco?

Poderiam me aconselhar com essas informações meus amigos. Desde já obgd!

Postado

Opa, e aí? 

O R5 3600X só é diferenciado pelo Clock, então vale mais a pena o outro. Sobre a placa-mãe, não é um exagero e sim recomendada.

A fonte da conta do recado sim e as memórias não há do que reclamar. Agora o SSD pega aqui no nacional mesmo. 

Fora isto, está tranquilo.

• Curtir 1
Postado
33 minutos atrás, B0bão disse:

Opa, e aí? 

O R5 3600X só é diferenciado pelo Clock, então vale mais a pena o outro. Sobre a placa-mãe, não é um exagero e sim recomendada.

A fonte da conta do recado sim e as memórias não há do que reclamar. Agora o SSD pega aqui no nacional mesmo. 

Fora isto, está tranquilo.

Eu achei um SSD sata 2.5 da goldenfier de 1 tera por 400 no Aliexpress, você acha q mesmo assim compensa os nacionais?

Postado

Na AliExpress depende da sua sorte, pois a grande maioria dos produtos são usados, outros não ou são muito bem conservados. E também precisa olhar se o vendendor não é caloteiro.

Agora me manda o link aí que até eu fiquei curioso haha

Postado
9 horas atrás, B0bão disse:

Na AliExpress depende da sua sorte, pois a grande maioria dos produtos são usados, outros não ou são muito bem conservados. E também precisa olhar se o vendendor não é caloteiro.

Agora me manda o link aí que até eu fiquei curioso haha

O link do ssd é esse aqui, deu uma subida mas ainda ta valendo

https://pt.aliexpress.com/item/32619568729.html?spm=a2g0o.cart.0.0.627c3c00HOBg8x&mp=1

Caso se interesse na memoria também:

https://pt.aliexpress.com/item/33041395328.html?spm=a2g0s.9042311.0.0.2a4db90aIEcTaS&aff_platform=portals-tool&sk=_97uds9&aff_trace_key=d1ae8e581b4d4c49b257483e17e5e683-1608010126725-01179-_97uds9&terminal_id=7b2c6c6e01a944d8b0a0791ef3a8a578&tmLog=new_Detail

• Obrigado 1
Postado
8 horas atrás, B0bão disse:

Fora isto, alguma outra dúvida?

Presumo eu q seja apenas isso mesmo, acho q vou focar no ryzen 5 3600 com a rx5500xt (ou alguma outra q estiver na mesmo faixa de preço), como n vou trabalhar com OC e jogar apenas em stock, acho q pra mim vai ser o melhor meio, valeu aí man!

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!