Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom, atualmente, um PC ryzen 2200 com uma rx 550 que tenho aqui, começou a travar em jogos leves, como Saints row 3. Não são micro stuterings, mas sim travadas grandes, de 2 a 3 segundos.

Pensei que fosse o SO, formatei e não resolveu. Pensei que fosse o ssd com defeito, coloquei o jogo no outro e também não resolveu.

Alguma ideia do que pode ser?

Config:

ryzen 2200g
8gbs ram
rx 550

Videos mostrando o problema:

Postado
agora, Yan_ disse:

@djm_jm quando ocorrem esses travamentos o uso do CPU aumenta e o da GPU despenca: gargalo.

Veja pelo GT o que esta comendo seu processador

Ai é que tá, não tem tarefa nenhuma estranha no gerenciador de tarefas quando está em idle. Ficar em torno de 5% a 8%. Esses picos só acontecem dentro de games.

Postado
5 minutos atrás, Yan_ disse:

@djm_jm estranho, nao era pra acontecer. Todos os drivers atualizados? E a temperatura do CPU? Qual o resto do PC? Marca e modelo da fonte

Sim, começou semana passada.

Aqui vai um print de quando está em idle:

AX3hXLS.png

Fonte: Corsair VS 500.

Pra esses jogos esse PC sobra. Deve ter algo muito errado. Sobre a temperatura, medi pelo hwmonitor e processador no maximo 62º enquanto a placa de video a 60° em full.

EDIT: testei drivers novos (dezembro) e antigos (setembro), nada de resolver o problema, mesmo sintoma.

Imagens do hwmonitor depois de 30 minutos de jogo:

kBGmFvT.png

Postado

Tô com um problema parecido, são travadas de mais ou menos 1 segundo, os únicos jogos que tenho na steam são terraria e stardew valley, ambos muito leves. Na epic games tenho jogos muito mais pesados que rodam melhor que esses. Antes eu joguei jogos como half life e estava tranquilo com gráfico no máximo, realmente não tenho as melhores configurações para jogar, mas é o suficiente para rodar esses jogos de boa a 60fps.

Comecei a ter esse problema há uns 4 meses, pensei que fosse problema no SO, aí formatei e também atualizei os drivers, a cpu não passa dos 40% e placa de vídeo também fica bem baixa, roda a 60fps mas cai algumas vezes e isso é bem irritante.

i5-8265U

mx110

8gb ram

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...