Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Travadas de 2 segundos e freezes em games


Posts recomendados

Bom, atualmente, um PC ryzen 2200 com uma rx 550 que tenho aqui, começou a travar em jogos leves, como Saints row 3. Não são micro stuterings, mas sim travadas grandes, de 2 a 3 segundos.

Pensei que fosse o SO, formatei e não resolveu. Pensei que fosse o ssd com defeito, coloquei o jogo no outro e também não resolveu.

Alguma ideia do que pode ser?

Config:

ryzen 2200g
8gbs ram
rx 550

 

Videos mostrando o problema:

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Yan_ disse:

@djm_jm quando ocorrem esses travamentos o uso do CPU aumenta e o da GPU despenca: gargalo.

 

Veja pelo GT o que esta comendo seu processador

 

Ai é que tá, não tem tarefa nenhuma estranha no gerenciador de tarefas quando está em idle. Ficar em torno de 5% a 8%. Esses picos só acontecem dentro de games.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Yan_ disse:

@djm_jm estranho, nao era pra acontecer. Todos os drivers atualizados? E a temperatura do CPU? Qual o resto do PC? Marca e modelo da fonte

 

 

 

Sim, começou semana passada.

Aqui vai um print de quando está em idle:

 

AX3hXLS.png

 

Fonte: Corsair VS 500.

 

Pra esses jogos esse PC sobra. Deve ter algo muito errado. Sobre a temperatura, medi pelo hwmonitor e processador no maximo 62º enquanto a placa de video a 60° em full.

 

EDIT: testei drivers novos (dezembro) e antigos (setembro), nada de resolver o problema, mesmo sintoma.

Imagens do hwmonitor depois de 30 minutos de jogo:

 

kBGmFvT.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tô com um problema parecido, são travadas de mais ou menos 1 segundo, os únicos jogos que tenho na steam são terraria e stardew valley, ambos muito leves. Na epic games tenho jogos muito mais pesados que rodam melhor que esses. Antes eu joguei jogos como half life e estava tranquilo com gráfico no máximo, realmente não tenho as melhores configurações para jogar, mas é o suficiente para rodar esses jogos de boa a 60fps.

Comecei a ter esse problema há uns 4 meses, pensei que fosse problema no SO, aí formatei e também atualizei os drivers, a cpu não passa dos 40% e placa de vídeo também fica bem baixa, roda a 60fps mas cai algumas vezes e isso é bem irritante.

i5-8265U

mx110

8gb ram

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!