Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Terminei de montar meu pc hoje e ao rodar alguns jogos como rdr2 percebi que a temperatura do meu 3700x estava batendo 87 graus, estou usando o wraith prism e estou pensando em reinstalar o cooler e trocar a pasta térmica. No stress test ele n passa de 84 graus, mas em games parece que o calor da gpu também afeta o processador, fazendo com que ele superaqueça. O que vocês acham que pode ser o problema?

Postado

Qual o gabinete e como você instalou os fans?

Mande também print do HWInfo depois de ter dado algum desses picos de temperatura para a gente saber o que está acontecendo com seu PC.

Postado

@Imakuni é um corsair spec delta, com 3 fans na frente e uma atrás. Em idle ele está rodando a 50-65 graus e o clock está na maior parte do tempo a 4.2ghz, isso no windows.

Screenshot_1.png

no cinebench o máximo que bateu foi 81 graus, já no red dead tem picos batendo até 87 graus.

eu acho que pode estar relacionado ao airflow do gabinete ou mesmo com o cooler que vem com ele.

a print que eu mandei é da temperatura em idle, estou achando muito estranho essa variação de temperatura.

Postado
3 horas atrás, jvmaneiro27 disse:

é um corsair spec delta, com 3 fans na frente e uma atrás.

É, realmente você tem um gabinete com airflow bem ruim, espere mesmo que suas peças cozinhem dentro dele. Se quiser dar uma melhorada, arranque fora o painel frontal para ter entrada de ar.

3 horas atrás, jvmaneiro27 disse:

Em idle ele está rodando a 50-65 graus e o clock está na maior parte do tempo a 4.2ghz, isso no windows.

Screenshot_1.png

no cinebench o máximo que bateu foi 81 graus, já no red dead tem picos batendo até 87 graus.

eu acho que pode estar relacionado ao airflow do gabinete ou mesmo com o cooler que vem com ele.

a print que eu mandei é da temperatura em idle, estou achando muito estranho essa variação de temperatura.

Temperatura em idle é meio inútil, não serve de muita coisa a não ser que esteja absurdamente alta, que aí indica algum problema na montagem do cooler. Não é o caso aqui.

De qualquer forma, vou repetir, deixe o HWInfo rodando até dar um pico e depois tire print. Não é só a temperatura que importa, tem outros valores que podem indicar o motivo (primariamente, a tensão).

Postado

Acho que valeria a pena reinstalar o cooler e trocar a pasta térmica para descartar algum problema com a instalação.
Daí refaça os testes, se quiser com o gabinete aberto e fechado também.

Se a temperatura continuar alta, particularmente recomendo acionar a garantia.
Até para não correr o risco de na tentativa de descobrir o problema sozinho acabar danificando algo e invalidando de vez a garantia.

No fórum já aconteceu de um usuário que no final das contas descobriu que o problema estava na placa-mãe e não com a instalação.
Veja tópico dele aqui.

Postado

Verdade, apenas citei de um caso que o problema não necessariamente é a instalação do cooler.
Daí como as peças são novas e mesmo reinstalando o cooler o problema persistir, sugeri acionar o garantia.
Até para deixar a empresa onde comprou ficar ciente do problema.

Postado
15 horas atrás, jvmaneiro27 disse:

@Imakuni quando inicia o windows ele fica bem quente também, chega a bater 80 graus e depois estabiliza em 50-65.

Eu vou te falar que tem algum erro de leitura nisso aí, não tem como você estar a 0.7v. Atualize o HWInfo para a versão mais recente (6.40) e aproveite também e atualize a BIOS da sua placa-mãe.

De qualquer forma, é bom tentar baixar essa temperatura. Você tem uma placa-mãe liberada para para overclock, então faça uso dela e fixe a tensão em algum valor (quanto menor, melhor) para baixar a temperatura.

Postado
3 minutos atrás, jvmaneiro27 disse:

@Imakuni eu tirei a tampa lateral e a da frente e melhorou muito, agora o maximo que pegou foi 77 graus no cyberpunk. Será que é o air flow do gabinete?

V

19 horas atrás, Imakuni disse:

É, realmente você tem um gabinete com airflow bem ruim, espere mesmo que suas peças cozinhem dentro dele. Se quiser dar uma melhorada, arranque fora o painel frontal para ter entrada de ar.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!