Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

@alex36a Eu resolvi aqui, minha tv é uma Samsung e tive o mesmo problema, quando liguei o cabo HDMI da placa de vídeo a imagem ficava cheia de pixels tipo baixa resolução, dai entrei no menu da tv e na opção HDMI das entradas lá existe uma opção para adicionar PC, pois ela de padrão vem para TV a cabo, entra lá e muda. 

• 7 meses depois...
Postado

oi, eu tava com esse problema ai, alem disso o painel de controle da Nvidia não abria, instalei um driver de 1 ano atrás e o painel abriu, dai foi só ir na opção

Monitor*

-mudar resolução''  -  e colocar a que tava no topo - "1080p, 1920 x 1080   (60hz__________\/)

• 3 semanas depois...
Postado
Em 20/12/2017 às 15:47, filipemarcondes disse:

Amigo, esse problema é corriqueiro nas TVs e monitores com portas HDMI, eu mesmo já sofri muito quando comprei uma Tv no lugar de um monitor, basta entrar na configuração SOURCE e renomear a entrada para PC, ai a imagem será 60HZ quando não renomeada será 60P, isso ocorre devido o OVERSCAN das TVS/monitores, algo que ao meu ver, deveria ser extinto... Espero ter ajudado, mande o modelo de seu monitor também caso não consiga.

showww resolvi aqui, so renomeei no monitor

• 3 semanas depois...
Postado

Estou com um problema parecido, montei um Pc com Asrock b450m SL e And Ryzen 5 3400g. No caso a imagem dos vídeos que ficam pixelados,  mais visível nas cenas de cores escuras, algo como um degradê de cores sem a suavidade. Se alguém tiver uma solução

• 3 semanas depois...
Postado

caras eu estou com o mesmo problema mais no meu caso eu não consigo renomear o HDMI na minha TV , como os outros fazem , vou trocar o meu cabo de HDMI que eu acho que e o de versão 1.3 para um 1.4 e ver se da certo , pois além de tudo isso e como se o próprio win 10 não quisesse reconhecer meu monitor , muito similar a um problema que eu tive a uns anos atrás com a placa de video gt 630 ela não aceitava uma resolução maior do meu monitor por algum motivo dai eu tive que formatar e por fim troca-la .... se fosse no win 7 isso nunca aconteceria e ***** . se alguém puder me ajudar e claro excluindo a parte da renomeação eu agradeço !

• 4 semanas depois...
Postado

Então pessoal, eu não consegui resolver meu problema e como o @djm_jm disse, venho notando isso em cada vez mais imagens e vídeos. 

Apesar de não ter encontrado solução, cheguei em uma conclusão que me trouxe um pouco de paz kkkkk.

Como eu isolei o PC e o monitor nos testes e separadamente todos funcionavam bem quando acompanhados de outro item de baixa qualidade gráfica, não faz sentido o problema ser eles.
Ao pedir para amigos com boas configs reproduzirem as imagens e vídeos em que eu notava essas falhas, percebi que todos faziam a mesma coisa, as vezes era mais difícil perceber por a tela da pessoa ser mais escura ou pelas configs do monitor, mas todos que tinham boa qualidade gráfica (placa de vídeo + monitor full hd) faziam aparecer os pixelados.

A conclusão que cheguei foi a seguinte, se você utilizar um monitor que não é full HD ou uma placa de vídeo mais fraca, ou mesmo não utilizar placa de vídeo, as "falhas" da imagem não são perceptíveis, e quando você usa monitor Full HD + placa de vídeo boa, você começa a ver os detalhes da imagem que está sendo transmitida, e esses pixelados começam a aparecer.

Para testar o que eu falei é só reproduzirem os testes mencionados... Peguem o monitor de vcs, conectem em um PC sem placa de vídeo ou com aquelas bem fraquinhas, e os pixelados vão sumir. Depois conversem com algum amigo que tenha uma boa config de desk e coloquem as imagens/vídeos e verifiquem se os pixelados aparecem...

Ainda não estou 100% que é apenas isso kkkk, tenho a suspeita de que pode ser alguma daquelas funcionalidades de monitor gamer que causa isso. Caso eu consiga mais alguma novidade no assunto, trago aqui para vocês!

• Membro VIP
Postado

@rBarufi Eu tinha um monitor Benq, também da série RL, que o brilho era muito estourado. Ele funcionava até bem com a R9 270, mas não funcionava bem com a GTX 970. As imagens ficavam tão estouradas que ficavam pixelando. Eu resolvi usando um driver antigo. Eu estou usando o mesmo driver até hoje, mesmo voltando para meu Philips: 391.35

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!