Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, pessoal. 

Hoje chegou o meu processador ryzen 5 3600x e logo o instalei. Tenho uma b450m gaming e antes usava um ryzen 5 1600. 

Eu tinha atualizado minhas bios para a última versão, justamente para ter compatibilidade com o meu novo processador. Dai o instalei e quando ligo meu computador, ele liga vai até o Windows (ligo por um cabo displayport na minha placa de video), só que com uma resolução bem estranha. Logo depois de um tempo ele desliga. 

Ao tentar liga-lo de novo, ele vai até a bios (entrei na bios e vi que ela esta na versão mais nova e reconheceu o processador), só que o pc logo desliga. 

O que pode ser?

• Membro VIP
Postado

Boa tarde

Como já foi falado isso está com cara de cooler do processador mal encaixado, retire o mesmo veja se a pasta térmica se está bem encaixada, depois de tudo certo e ligue a máquina e entre na bios e monitor a temperatura.

Se fica em alguma temperatura abaixo de 50ºC está tudo normal, agora se começar a subir a temperatura passando dos 60ºC remover o cooler novamente passe uma nova camada de pasta térmica e e monte tudo novamente.

E aliais qual o modelo da sua fonte?

Postado

@Imakuni @Edvaldo J. Frederico

Pois é, eu também troquei o cooler do processador, usava o da AMD e troquei para o GAMMAXX 400. Tive dificuldades na instalação, só que agora já instalei certinho.

Eu coloquei a pasta térmica que vem nesse cooler, daí o computador ligou, foi para o Windows normalmente, funcionou bem. Só que eu fui ligar o cabo da internet, coincidentemente, ele desligou. Agora ao ligá-lo volta a esse problema de desligar a todo momento. 

Minha fonte é uma corsair cx 550, nunca tive problema com ela. 

@Imakuni @Edvaldo J. Frederico Venho ressaltar que é isso mesmo.. fui fazer o monitoramento da temperatura, ta batendo 80 graus. É a primeira vez que instalo esse cooler, quanta chatisse/problema. To usando a pasta térmica que veio no cooler, ela é boa ou devo por mais ?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...