Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual a temperatura ideal para um i7 8700?


Posts recomendados

Recentemente estou com problemas de desempenho em jogos que demandam mais da CPU (fortnite, CS, entre outros) e estou a mais de um mes tentando compreender onde está o problema, o meu processador quando é muito demandado fica entre 55 a 75 graus, gostaria de saber se essa temperatura é alta e pode ser responsável pela perda de performance (stutters), ou se o problema pode ser outro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não sei ao certo tudo, mas quem usa essa configuração depois de um tempo tem essa mesmo problema. Pesquisei em outros sites e fóruns e foi a mesma coisa, o problema foi resolvido diferentemente para cada pessoa ou simplesmente trocaram a GPU

Um atualizou o windows e o problema melhorou consideravelmente, outro a BIOS, teve um que voltou pro windows 8.1 cada um foi fazendo uma pá de coisa para solucionar.

Relaxa aí que eu vou te ajudar, então sem desespero. 

Vamos as possíveis soluções: 

- Drivers de chipset atualizados?

- Experimente drivers diferentes da GPU

- Verifique as conexões do cabo de alimentação.

- Ajuste a configuração de energia do painel de controle da Nvidia, altere para Adaptável ou Desempenho.

- Faça relações de teste de qualidade nos jogos entre o VSYNC e o GSYNC

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendido, certo, vamos lá.

-Quanto aos drivers de chipset nao sei te responder ainda, sou leigo nesse quesito, creio que nunca atualizei esses drivers, achei que era algo que o windows fazia por conta própria.

-Experimentei alguns drivers diferentes esses tempos atrás e nao notei diferença, talvez possa continuar tentando.

-As conexões parecem ok.

-Ajustei para Desempenho, parece dar na mesma.

-Com o VSYNC ligado percebe-se uma pequena melhora, todavia, acho horrível jogar com o vsync ligado, o input lag é horrível.

@B0bão Entretanto, já me ajuda muito essa tua analise, tendo em vista que eu primeiramente achava que o problema era o processador e nao a GPU.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

46 minutos atrás, idfcatall disse:

Entendido, certo, vamos lá.

-Quanto aos drivers de chipset nao sei te responder ainda, sou leigo nesse quesito, creio que nunca atualizei esses drivers, achei que era algo que o windows fazia por conta própria.

Os drivers do chipset é da MOBO. 

 

Antes de tudo, veja como está a vida útil do seu HD

Faz assim, põe a CPU em modo Turbo e ativa o XMP da memória

Depois force a GPU usando o DSR e monitore se algo está desbalanceado

Configure o Ruimdows 10 para ganho de performance. Aquela configuração de bateria, programas em segundo plano e etc que tu acha no YT.

Caso você já tenha feito isso tudo e não resolveu, formate o PC e instale os drivers do zero. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!