Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu literalmente acabei de receber a encomenda do monitor que comprei da Concórdia, que, inclusive, foi por recomendação de um usuário aqui do fórum (não com essa taxa de atualização específica, mas a marca em si). Link do monitor: https://www.concordia.inf.br/monitores/monitores-concordia/monitores-gamer/monitor-concordia-gamer-h270f-27-led-full-hd-165hz-freesync-1ms.

Só que, ao ligar, notei esse pontinho preto no canto inferior direito (parece mais um micro fio de cabelo quando se olha de longe). Isso é um dead pixel ou pode ser sujeira? Se for sujeira, como resolver? 

(OLHANDO DE LONGE)

20201216_181220.thumb.jpg.2e6703368133a658fa5194cfb85236c1.jpg

(IMAGEM AMPLIADA)

20201216_180832.thumb.jpg.92c5755d9184cb2a985089da2417299c.jpg

Pessoalmente, não é algo que me incomoda, pelo menos agora. 

Outra coisa, notei que, ao estar em alguma página da web por navegador, quando desço o scroll do mouse vejo uns reflexos bem rápidos mesmo, deve ser o tal do ghosting isso ou é consequência de rolar a página mesmo? Não quero alegar que é ghosting porque não vi isso na prática jogando FPS, preciso ver para constatar depois.

Ah, e é normal o monitor ficar bem quente mesmo na parte de baixo? Peguei embaixo dele e ele está bem quente, isso é normal? 

Postado

Sim, parece pixel morto. É normal esquentar embaixo. Se eu fosse você, devolveria esse e pegaria um de marca mais reconhecida, tipo Dell, LG, BenQ, Asus... Mesmo que tenha que desembolsar um pouco mais. Monitor é o tipo de coisa que vai ser usada por muitos anos, a diferença de preço se dilui ao longo do tempo e se torna insignificante.

• Curtir 1
Postado
17 minutos atrás, Shaman93 disse:

Sim, parece pixel morto. É normal esquentar embaixo. Se eu fosse você, devolveria essa e pegaria um de marca mais reconhecida, tipo Dell, LG, BenQ, Asus... Mesmo que tenha que desembolsar um pouco mais. Monitor é o tipo de coisa que vai ser usada por muitos anos, a diferença de preço se dilui ao longo do tempo e se torna isignificante.

Amigo, você acha que devo acionar a garantia então? Tipo, acho frescura trocar por isso, é algo que não me incomoda nem um pouco. Estou pensando em esperar mais alguns meses pra ver se não vai dar mais algum problema, tipo mais um dead pixel, não quero ter o prejuízo de ficar gastando com frete pra enviar pro conserto, já que isso fica a mando do cliente. O que acha? Eu montei meu setup todo com o dinheiro do meu estágio também, tô evitando gastar mais do que gastei. E acho que não encontro um monitor de 165hz com esse reembolso que eu faria.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...