Ir ao conteúdo

PC não inicializa pelo SSD

Ir à solução Resolvido por f_neto,

Posts recomendados

Postado

Boa noite.

Comprei um SSD e instalei o Windows 10 nele em meados de agosto e nunca me preocupei em ver em qual velocidade o PC ligava, já que quando eu acordo, ligo o PC e vou fazer outras coisas, quando eu volto, já está tudo pronto, no entanto, esses dias desliguei o PC e liguei de novo e vi que levava em torno de 1 minuto pra iniciar. Entrei na BIOS e vi que a prioridade é o HD, até aí beleza, alterei para o SSD e reiniciei. Só que não iniciou o Windows e disse que era pra bootar por um pendrive ou HD, algo do tipo. Troquei para o HD de novo e iniciou normal.

Alguém sabe qual o problema?

Vou deixar duas prints, uma do Windows no SSD e outra do HD para armazenamento em massa.

- Windows no SSD

SSD.thumb.png.8b765d1fc3b384cfad8655fe688b3e29.png

- Outros arquivos no HD

HD.thumb.png.ed756db47ff18ef02e282acafca0299c.png

Outra coisa que observei foi isso:

Screenshot_3.thumb.png.b3710f60ea0c512c90cd1fff307112c8.png

O HD tá como disco 0 e o SSD como disco 1, isso influencia?

Bom, é isso, alguém sabe como resolver?

Postado

A partição responsável pelo boot está no HD, ela é a Reservado pelo Sistema

Ou faça uma nova instalação com somente o SSD conectado ou voce pode tornar a C do SSD a responsável pelo boot:

No Gerenciamento de Disco clique com o botão direito do mouse na C e clique em Tornar Ativa....

Abra o cmd como Administrador e digite

bcdboot c:\windows /s c:

Postado
16 minutos atrás, f_neto disse:

A partição responsável pelo boot está no HD, ela é a Reservado pelo Sistema

Como posso estar resolvendo? Tem algum topico / vídeo que você me indica?

É viável em um outra oportunidade que eu for formatar meu PC eu desconectar o HD e instalar o Windows só com o SSD conectado?

• Solução
Postado

Na minha resposta eu informa o que fazer, que é tornar a C a responsável pelo boot

No Gerenciamento de Disco clique com o botão direito do mouse na C e clique em Tornar Ativa....

Abra o cmd como Administrador e digite

bcdboot c:\windows /s c:

39 minutos atrás, eoLuiz disse:

É viável em um outra oportunidade que eu for formatar meu PC eu desconectar o HD e instalar o Windows só com o SSD conectado?

Sim, isto é o certo a fazer e o motivo é que o instalador do windows costuma reaproveitar a partição responsável pelo boot do HD

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!