Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Oi bom dia, Então, estou com um problema novo aqui e estou com  um medo tremendo de perder peças do computador pelo que aconteceu. Fui fazer a limpeza do PC e quando fui tirar a placa de vídeo ela travou, nem sai e nem volta para posição que estava (no caso encaixada no slot pcie). Sempre fiz isso noutro PC que tinha e a placa de vídeo saia normalmente, mas nesse prendeu.  Vi que há uma trava no slot da placa-mãe para liberar a placa de vídeo, como no outro PC que eu tinha e placa de vídeo saia sem mexer na trava não me preocupei de mexer na trava desse novo PC também, resultado, me lasquei. Já tentei mexer na trava para destravar e parece emperrada não destrava nada, dura como concreto . Então eu queria saber se 

1 - Tem como salvar tudo ainda de alguma maneira?   Como?

2 - Vou ter que escolher em perder a placa de vídeo ou placa-mãe pra escapar dessa?

3 - Já era perdi tudo porque vai ter que quebrar o encaixe da placa de vídeo e o slot da placa-mãe.

Desde já , obrigado

PC 1.jpg

PC 2.jpg

PC.jpg

• Membro VIP
Postado

Meu Deus cara, numa 2080S? hahhahahah

Só empurrar a trava pra baixo. Se não der, reencaixe a placa de vídeo, tu meteu força pra tirar e agora faz o mesmo pra recolocar. Agora baixe a trava e retire a placa.

• Membro VIP
Postado

@Yan_ Foi delicado como um pedreiro. Já vi nego arrancar a placa com o slot junto, e ainda falando que só tinha colocado uma "forcinha"... hahahahhaa

Saiu o slot inteiro, só ficou a pinagem do slot ali, igual uma vassoura.

• Haha 1
Postado
31 minutos atrás, Phoenyx disse:

Meu Deus cara, numa 2080S? hahhahahah

Só empurrar a trava pra baixo. Se não der, reencaixe a placa de vídeo, tu meteu força pra tirar e agora faz o mesmo pra recolocar. Agora baixe a trava e retire a placa.

Então cara, já tentei apertar na trava para que destravasse mas ela nem se mexe, quando  a placa-mãe chega a envergar  um pouco eu paro porque tenho medo de forçar mais. A mesma coisa acontece quando tento colocar a placa de vídeo de volta à posição que tava (no caso bem encaixadinha no slot) , a placa-mãe começa a envergar e a placa de vídeo não volta. As cabeças dos meus dedos já estão doendo  de tanta força que ja botei nessa trava

Postado
26 minutos atrás, Yan_ disse:

@sariecabac putz, como assim tu so puxou? Imagino o que você iria fazer num notebook kkk

Em notebook eu nem me arrisco , não sinto vontade em mexer em peças de notes. É como falei, no outro PC que eu tinha não precisava puxar a trava (não sei por que) bastava mexer um pouco pra ca e pra la e placa saia. Ai claro, acabei agindo com o mesmo costume nesse PC agora.  Acho que se deve as características de placas de vídeos ou placas mães mais antigas , não sei.

20 minutos atrás, Phoenyx disse:

@sariecabac Veja se a placa tá devidamente alinhada com o slot, não deve estar. Alinhe e coloque-a de volta no slot.
Faz com calma, toma uma água, desespero faz a caca acontecer.

Valeu pelo apoio moral, tomei água , banho, comi e depois  fui pra um tudo ou nada, botei mais força do que havia botado pra travar e ela destravou intacta. Obrigado.

PC 3.Jpg

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!