Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
2 minutos atrás, davis_braga disse:

Qual a diferença desses dois processadores?

E se tiver algo de diferente, faz muito diferença?

Apenas o Clock, não faz muito diferença

• Curtir 1
Postado
12 minutos atrás, davis_braga disse:

A diferença é que todos estão indisponíveis e com preços desatualizados.

Fora isso, o AF é um 2600 renomeado, já o AE e o 1600x são a mesma coisa com coolers diferentes.

Postado
agora, davis_braga disse:

@Imakuni entendi mano, vamo ver se aparece disponível... tomara

O AE e 1600x não vão, já parou a produção deles. E o AF eu não sei... só o Kabum que vendia no Brasil, e já tem um tempo que não volta.

Mais fácil procurar um usado no Mercado Livre, incluindo o 2600.

Postado
3 minutos atrás, davis_braga disse:

@Imakuni sério que não produz mais? 😕

Já tem uns anos que os Ryzen de 1a geração lançaram, e a AMD já tem tempo que está com falta de produção de chips no geral, então faz sentido deixar de produzir tecnologias velhas e concentrar o que eles tem de silício nas mais novas.

4 minutos atrás, davis_braga disse:

Usado é um pouco arriscado, não?

Não. Inclusive, processador é o componente mais seguro de se comprar em segunda mão, junto com RAM.

Postado
2 minutos atrás, Imakuni disse:

Já tem uns anos que os Ryzen de 1a geração lançaram, e a AMD já tem tempo que está com falta de produção de chips no geral, então faz sentido deixar de produzir tecnologias velhas e concentrar o que eles tem de silício nas mais novas.

Não. Inclusive, processador é o componente mais seguro de se comprar em segunda mão, junto com RAM.

@Imakuni certo, no caso só falta eu comprar o processador pra finalizar meu pc 😉

Postado

@davis_braga Bom dia, a diferença é que o ryzen 1600 af e um processador considerado de segunda geração, e é uma atualização do ryzen 1600 normal que aliás o ryzen 1600 normal nem é fabricado mais por ser de primeira geração te recomendo comprar o ryzen 1600af.

@davis_braga inclusive o ryzen 1600af tem um desempenho semelhante ao ryzen 2600

• Curtir 1
Postado

@davis_braga só que agora que eu vi mano o processador ryzen 1600af está muito caro e com falta de estoque, eu paguei 760 reais no meu ryzen 1600af kabum, mesmo se o estoque dos processadores voltar vai vim num preço muito auto, eu te recomendo ficar de olho no mercado de usados ou então você tentar a sorte e comprar no aliexpress.

Postado

@davis_braga não mano tem pouco tempo comprei no mês de outubro! 

20201217_120938.jpg

@davis_braga se você não estiver com preça eu te recomendo comprar no aliexpress https://m.pt.aliexpress.com/item/32978529238.html?spm=a2g0n.productlist.0.0.7cc52119h9BKq4&browser_id=a89ee9e11eed422dbfb76b56dd2c4f02&aff_trace_key=&aff_platform=msite&m_page_id=6gvegdbhm1ocaydj176714533e617dcc48dd97cf5d&gclid=&_imgsrc_=ae01.alicdn.com%2Fkf%2FHde4fadd71030451e9c43dad4f542d1c6X.jpg_640x640Q90.jpg_.webp da uma olhada você só precisaria comprar cooler pro processador e é super de boa comprar no aliexpress você pode olha que vários brasileiros compraram lá e não tiveram problema

Postado
Em 17/12/2020 às 12:08, Wagner901 disse:

@davis_braga não mano tem pouco tempo comprei no mês de outubro! 

20201217_120938.jpg

@davis_braga se você não estiver com preça eu te recomendo comprar no aliexpress https://m.pt.aliexpress.com/item/32978529238.html?spm=a2g0n.productlist.0.0.7cc52119h9BKq4&browser_id=a89ee9e11eed422dbfb76b56dd2c4f02&aff_trace_key=&aff_platform=msite&m_page_id=6gvegdbhm1ocaydj176714533e617dcc48dd97cf5d&gclid=&_imgsrc_=ae01.alicdn.com%2Fkf%2FHde4fadd71030451e9c43dad4f542d1c6X.jpg_640x640Q90.jpg_.webp da uma olhada você só precisaria comprar cooler pro processador e é super de boa comprar no aliexpress você pode olha que vários brasileiros compraram lá e não tiveram problema

@Wagner901 Desculpa responder só hoje, mas pelo o que eu tô olhando aqui, esses da China são os que mais tão valendo a pena mesmo. Não tô conseguindo achar USADOS abaixo de 750. No Ali Express, tem vários R5 2600, por 650. Vou dar uma olhada aqui como funciona o transporte e tudo mais.

• Curtir 1
Postado

@davis_braga comprar processador na China é de boa. O problema é q como estamos em final de ano você, provavelmente, vai receber esse produto em fevereiro. Contudo, nós estamos em um momento diferente porque antigamente era isso q ia acontecer com você, pois a demanda de produtos importados em final de ano era imensa. Hj, com o coronavirus será difícil ter certeza. Uma vez q os correios estão trabalhando com números reduzidos. Então, tenha isso em mente, pois o seu produto pode ou chegar daqui a duas semanas (difícil) ou ele vai chegar depois de fevereiro (provável).

Outra, como você vai comprar no Aliexpress, aproveita e dê uma olhada em processadores melhores. Recomendo o ryzen 7 2700. Pois esses produtos são mais baratos q aqui no Brasil. Contudo, tenha em mente q o seu produto vai vir sem o cooler do processador (alguns possuem exceção). Eu recomendo comprar o processador sem o cooler para evitar qualquer problema com taxa de importação, caso você ache algum processador q venha com cooler.

Postado
11 minutos atrás, andrezin2020 disse:

@davis_braga comprar processador na China é de boa. você n vai ser taxado. O problema é q como estamos em final de ano você, provavelmente, vai receber esse produto em fevereiro. Contudo, nós estamos em um momento diferente porque antigamente era isso q ia acontecer com você, pois a demanda de produtos importados em final de ano era imensa. Hj, com o coronavirus será difícil ter certeza. Uma vez q os correios estão trabalhando com números reduzidos. Então, tenha isso em mente, pois o seu produto pode ou chegar daqui a duas semanas (difícil) ou ele vai chegar depois de fevereiro (provável).

Outra, como você vai comprar no Aliexpress, aproveita e dê uma olhada em processadores melhores. Recomendo o ryzen 7 2700. Pois esses produtos são mais baratos q aqui no Brasil. Contudo, tenha em mente q o seu produto vai vir sem o cooler do processador (alguns possuem exceção). Eu recomendo comprar o processador sem o cooler para evitar qualquer problema com taxa de importação, caso você ache algum processador q venha com cooler.

@andrezin2020 entendi mano

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...