Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite, bom dia, e boa tarde

bom, sou leigo no site primeira vez (cadastrado)! ja vou direto ao ponto, esse é o modelo da minha placa-mãe: P8B75-M LE da asus (eu sei que ela é bem antiga😛) mas é só pra uso em casa mesmo, pesquisas, algumas edições no photoshop, se der pra baixar alguns jogos naõ tão pesados (baixarei com uma boa placa de video pra rodar), que isso eu sei que é difícil pros dias de hoje, e também não é só porque uma placa-mãe e seus acessórios são antigos que hoje em dia não dê pra usar ou fique obsoleto tem de trocar a todo custo(dependendo né😆). não temos que ficar somente no 'atual atual atual atual' vira e mexe vem saindo lançamentos a toda hora, e se  é possivel usar o máximo que tem a placa-mãe, vamos ir até o limite que a bicha suporta 😂, a minha dúvida é o seguinte:  no site da fabricante(asus) diz que o maximo de Ram que ela suporta é 16GB, ok, mas eu não sei onde eu vi que só rodam no máximo 1600 Mhz, mas eu vi agora no site que tem [copiei do site] ( Memória 2 x DIMM, máximo de 16GB, DDR3 2200(O.C.)/2000(O.C.)/1800(O.C.)/1600/1333/1066 MHz Non-ECC

2200mhz? 2000 mhz? 1800 mzh? eu sei que é com overclock mas e se eu comprar memoria Ram com 2200MHZ por exemplo? minha placa-mãe suportaria? ou tem a ver com processador? tenho um processa de 3a ger, atualmente i3 3220 pretendo pegar um i5 3570k

e sobre a placa de video posso está colocando uma ddr5 por exemplo e superiores? rodaria normalmente? porque ela é uma ddr3

Obs: eu quero ficar com essa placa-mãe atualmente não quero trocar ou guardar dinheiro pra futuras upgrades de mobo,

enfim eu escrevi um livro todo somente pra descobrir se minha mobo aguenta uma Ram de Mhz superior do que o fabricante oferece sem o O.C 😁

Postado
21 minutos atrás, Luc-chipset disse: