Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

dica de pasta para um ryzen 7 3800x


Posts recomendados

Bom dia senhores, meu 3800x esta batendo picos de 101°C, usei a pasta que ja veio no cpu cooler dele, estou pensando em comprar uma pasta de qualidade mas não tenho referencias, também não tenho experiência em colocar pastas terminas, pretendo usar o esquema do pingo no meio, podem me indicar alguma pasta de qualidade de preferência não condutora?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, nomemoi disse:

bom dia, tem a mx4 e tambem a mastergel maker que tambem podem ser viáveis nesse teu caso MAS sinceramente é melhor voce logo trocar o cooler box, geralmente a maioria vem com pasta termica de qualidade razoavel mas vai resolver melhor teu problema

trocar a pasta do cooler box ne? ou trocar o cooler ? 

tava pensando nessa pasta aqui, fazendo um pingo no meio do processador

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1693253612-pasta-termica-mx4-arctic-4g-xbox-cpu-ps4-lacrada-original-_JM?matt_tool=90090532&matt_word=&matt_source=google&matt_campaign_id=6542484841&matt_ad_group_id=84209438291&matt_match_type=&matt_network=u&matt_device=c&matt_creative=385102491763&matt_keyword=&matt_ad_position=&matt_ad_type=&matt_merchant_id=292371338&matt_product_id=MLB1693253612&matt_product_partition_id=817198213137&matt_target_id=pla-817198213137&gclid=Cj0KCQiAw_H-BRD-ARIsALQE_2Otkv8WNNzxEDEEywFyHGhC4jscUo9sc7Zu_fqp-C-d8cJEIzldxmAaAlbMEALw_wcB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

trocar o cooler, geralmente eles vem com pasta termica ja

 

opção boa

 

https://www.kabum.com.br/produto/102183/cooler-processador-cooler-master-hyper-212-led-amd-intel-rr-212l-16pr-r1

 

tem de mais barato no ml que tambem sao melhores que o original, só precisa saber se é compativel com teu cpu, pasta termica nao faz milagre, um cooler melhor ajuda bastante

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@nomemoi o cooler que eu uso é esse

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1735687829-cooler-amd-wraith-prism-p-socket-am4-tdp-105-w-original-oem-_JM#searchVariation=70082217790&position=1&type=item&tracking_id=524713b2-c7c1-4b8b-8623-90b675cf8525

 

ja veio no processador, ele é ruim? o valor deve a parte esta bem maior que esse que você indicou, fiquei na duvida agora

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

troquei a pasta e fiz um teste no aida64 por 10 mim, teve pico de 95°C, depois de pesquisar um pouco em outros postes desse fórum vi pessoas falando que o prime95 é melhor para fazer testes no cpu, nessa imagem tem o pico de temperatura que consegui printar, um detalhe é que 

no próximo teste da sequencia do prime95 (que ainda estava em execução no momento da print) percebi que a temperatura começou a cair ate bater uns 60°C e meu pc reiniciou, isso mesmo, reiniciou com a temperatura baixa segundo os dados do hwinfo, não estou entendendo essa situação 

Captura de Tela (37).png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!