Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho um pc antigo onde o que posso manter é uma placa de video adquirida recentemente, uma fonte 500w de boa qualidade e um hd de 1 tb. De resto pretendo comprar tudo novo. Processador, placa-mãe, memorias, ssd e gabinete. Possuo um orçamento de 2600 reais e meu foco é um pc bom para jogos pesados rodando em medio pra alto. Gostaria de sugestões de custo beneficio. Agradeço.

Postado

Só por preucação para não gerar gargalo. Também diga marca e modelo da fonte

Processador: Ryzen 3 3100

MOBO: B350 GT3

Memória: 2x8 2666MHz

Gabinete: Pichau

SSD: 120G Crucial

Postado

se você tem uma 1050 TI e pretende troca-la, você pode optar por um processador AMD ryzen 3600XT que na kabum ta custando uns 1800 reais. a placa-mãe pode ate ser uma A-320 se você nao quiser fazer overclock(recomendo nao fazer). futuramente você trocaria sua placa de video por uma AMD Radeon 5500XT ou uma 5600XT

memorias com frequencias de 3000MHz a 3200MHz. você pode mater o HD e se preocupar em comprar o SSD depois.

Esses hadwares que eu falei sao baseados no xbos series S. fazendo algo parecido você poderá manter essa configuração por um longo tempo 

Postado

@Rodrigo Montemurro Se recomenda a a320 caso você esteja com grana curta e aceite estar limitado nos upgrades. O ideal é uma b450, mas a a320 "quebra o galho".

Isso claro, se seu processador for um de entrada. Não tem sentido você colocar um processador mais parrudo (como o 3600x) em uma a320.

Postado
1 minuto atrás, Rodrigo Montemurro disse:

@B0bão esse gabinete é o que  galera costuma recomendar por aq?

Custo benefício.

1 minuto atrás, Douglas2020 disse:

Isso claro, se seu processador for um de entrada. Não tem sentido você colocar um processador mais parrudo (como o 3600x) em uma a320.

Concordo plenamente

Postado

Com 2.6k, dá pra pegar um kit i5 10400F + H410 + 2x8GB RAM 2666 MHz + SSD M.2 256 GB + gabinete bonzinho. O ideal era pegar uma mobo B460 bem construída. A tua alternativa seria pegar um Ryzen 5 3600 no AliExpress + placa-mãe B450 de construção razoável. 

Qual a fonte que você tem atualmente?

Postado

@Rodrigo Montemurro Eu com R$ 2.600,00 para cpu+mobo+ram+gabinete+ssd pegava os seguintes:

Ryzen 5 2600 no Aliexpress (600 a 700)

Cooler Gammax 400 v2 (120)

Ram 2x8gb 3000mhz (500)

placa-mãe b450 (600 a 700)

Gabinete (300 a 400)

Total: 2.120,00 a 2.420,00

Dependendo dos preços, você consegue colocar um ssd.

• Curtir 2
Postado
14 minutos atrás, Rodrigo Montemurro disse:

@Douglas2020 ali express é confiavel?

Assim como no mercado livre, depende da loja que você escolhe. Em geral, lojas com boa reputação, várias vendas e com um bom número de comentários (principalmente brasileiros) são confiáveis. Mas é aquilo, mesmo sendo confiável tem um risco de dar problema... Por isso vale a pena colocar na balança os prós e os contras (preço, garantia, entrega, confiabilidade, qualidade, risco de taxação (por mais que seja pequeno em processadores))

Com base em compras pessoais e também de conhecidos, eu recomendo a SZCPU Store.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...