Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde pessoal, comprei uma fonte da cougar 500w, ssd e um gabinete novo. Troquei tudo e o computador não liga, os fans giram, param e ficam assim pra sempre. O que pode ser ? Será que a fonte nova não aguenta a configuração? Minha configuração é:

I7 4770

Radeon R7 360

12gb de ram

HD 1 TB

SSD 256gb

Fonte Vte Cougar 500w

Postado

Há três meses, voltei a usar meu velho computador, adquirido em 2009.  De tanto "fuçar", tentei conectar o conector elétrico a um HD Sata durante o Boot. Resultado: estragou a fonte de 500W, que passou a "rodar os fans e, depois, parava completamente".  Substitua a fonte ou procure na internete sobre como testar sua fonte (com um clipe de papel).

Postado

Tira a alimentação do processador e ver se o PC fica ligado, se sim é provável que seja curto no 12V ou algum pino do socket que está torto.

Também pode ser poeira causando mal contato nos slots de memória, pci etc.

Postado

@Alex Temnyk liguei sim, o problema é que um não vai ate o final e o outro parece que fica folgado (minha fonte veio com um de 8 que se divide em 2 de 4)

@WTrinity Eu acredito que não tenha algum problema nisso do HD, pois eu instalei o HD e o ssd tudo certinho.

@Leonardokk8990 Eu liguei o computador só com a fonte, processador e as memórias, deu a mesma coisa

@Leonardokk8990 Eu liguei o computador só com a fonte, processador e as memórias, deu a mesma coisa

• Membro VIP
Postado

Se voce comprou um gabinete novo, então desmontou o pc pra trocar. Se o pc parou de funcionar, as chances são altas de algum item do hardware ter queimado ou dado defeito durante o manuseio.

voce já fez o ritual básico de remover tudo que está conectado na placa-mãe (menos processador e fonte obviamente) e ir testando colocar 1 a 1? Sabe se a sua placa-mãe tem um buzzer para alertar erros? -os famosos apitos-

Conferiu se todos os conectores estão bem encaixados, etc.

Postado
2 horas atrás, Pedro Henrique Marques disse:

@Alex Temnyk liguei sim, o problema é que um não vai ate o final e o outro parece que fica folgado (minha fonte veio com um de 8 que se divide em 2 de 4)

Eles são em formato "mata-burro". Só entra o conector CERTO, no lugar CERTO, do jeito CERTO. 

Não é para conseguir enfiar os 2 aí. Se você observar bem a foto abaixo, tem 4 pin EPS CPU e 8 PIN EPS CPU. O que você conectará na placa, é a metade igual ao 4 pin EPS CPU, eles tem formatos diferentes. Tem que ser o CERTO.

spacer.png

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...