Ir ao conteúdo

Windows não inicia, erro de HD ou memória RAM?

Ir à solução Resolvido por GabrielLV,

Posts recomendados

Postado

Boa noite galera. Depois de tanto tempo comprando peça a peça hoje finalmente havia chegado a última peça pra montar meu PC. E eu acabei montando tudo certinho, mas quando ligo o PC ele não inicia, entra na bios tudo certo, aparece até o "iniciando o Windows" mas aí do nada dá uma tela azul e lendo algumas coisas do erro parece que é problema de HD... o HD é um velho que usava no meu PC antigo mas que ele tava funcionando de boa até ontem no PC, daí quando fui pôr ele no PC novo por enquanto que meu SSD não chega e ele não inicia, fica dando esse erro. Eu tenho suspeita que seja o HD, mas talvez seja a memória também não sei, GPU não é que já havia testado ela antes no PC antigo e ligou de boa. O HD eu não formatei nem nada, tá com os arquivos do PC antigo e é windows 7, vocês acham que se eu formatar ele e instalar o Windows 10 que é mais atual vai iniciar tudo certo? Abre a BIOS eu já fiz o teste.

PC antigo:

Celeron 430 1,80GHz

placa-mãe que não sei o modelo LGA 775

2GB DDR2 800MHz modelo que não sei qual é

PC novo: 

Ryzen 2600

Biostar A320MH

Gloway 8GB DDR4 2666MHz

IMG_20201218_163423549.jpg

• Moderador
  • Solução
Postado
17 horas atrás, Wanderson Vitor disse:

aparece até o "iniciando o Windows" mas aí do nada dá uma tela azul e lendo algumas coisas do erro parece que é problema de HD... o HD é um velho que usava no meu PC antigo mas que ele tava funcionando de boa até ontem no PC, daí quando fui pôr ele no PC novo por enquanto que meu SSD não chega e ele não inicia, fica dando esse erro

Você não pode simplesmente pegar o HD com Windows de um computador e colocar em outro, ele não irá reconhecer os novos drivers e o novo hardware, por tanto, esse foi o motivo de você só conseguir arrumar formatando.

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!