Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pretendo comprar um PC gamer entre R$4.500 - R$4.700.
Estava pensando mais ou menos nessa configuração que também poderia suportar upgrades no futuro.

Placa-mãe- Asus Prime B450M (R$ 600,00)
Processador- AMD Ryzen 5 2600 (R$ 1.260,00)
Placa de Vídeo- Gigabyte AMD Radeon RX 5500 XT OC 8GB (R$ 1.625,00)
Memória RAM- Corsair Vengeance LPX, 8GB (2x4GB), 3000MHz (R$ 376,00)
HD- HD Toshiba P300, 1TB, 3.5´, SATA (R$ 259,00)
Fonte- Fonte Redragon RGPS 500W, 80 Plus Bronze (R$ 319,00)
Gabinete- algum gabinete ao redor de R$ 200,00

O total é de R$ 4.632,00 , pretendo deixar o orçamento um pouco abaixo por causa dos fretes e tal.

Aceito qualquer sugestões ou opiniões sobre as peças acima.
Obrigado pelo tempo ❤️

Postado

rapaz depende pra que você está querendo jogar... se for pra jogos futuros lançados como um cyberpunk 2077 um COD warzone roda os games no mínimo eu aconselharia tentar por 16gb de memoria más tá bom as peças  

• Curtir 1
Postado

@Tarcked então, você poderia aumentar uns 300 a 400 reais o orçamento para investir em dois pentes de ram de 8gb, e uma fonte de melhor qualidade (recomendo a Super Flower Leadex III 550w) ou em um gabinete com maior espaço, ventoinhas e etc.

• Obrigado 1
Postado
13 horas atrás, Tarcked disse:

(R$ 1.260,00)

Isso é preço de Ryzen 3600, pegue o 3100, que é mais barato e melhor.

Corsair Vengeance LPX, 8GB (2x4GB), 3000MHz (R$ 376,00)

Faça 2X8

algum gabinete ao redor de R$ 200,00

De qualidade o minimo que já achei é 300.

• Obrigado 1
  • 2 semanas depois...
Postado

No começo do post eu escolhi umas peças para a configuração, mas ainda não me sinto seguro na decisão pela minha falta de conhecimento sobre hardwares.

Acho mais fácil ter um conversa direta talvez até por call então, se alguém estiver disposto a falar por Discord ou outra plataforma, posso mandar meu nick e #.

Postado

@Tarcked A configuração discutida no tópico está ótima, eu só trocaria a placa-mãe para a B450 Steel legend, se o bolso pagar claro, e ainda mantendo as alterações discutidas lá.

Suas duvidas começa aqui no fórum e terminam aqui no fórum, sem meios externos, assim mais pessoas que surjam com as mesmas duvidas que você, acharão uma solução.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...