Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, tenho uma duvida, tenho um pc com memoria ddr2, posso substitui por memorias ddr3, botei uma memoria ddr3 e o PC desligou e nn saiu da tela preta, eu tirei ele voltou, sera q ele  aguenta a memoria ou foi bug por eu ter botado errado, caso for bug, posso substitui?
Config dele: Intel® Core™2 Duo  E8500    
3.16ghz
64Bits

• Confuso 1
Postado

@Yan_ funciona se eu colocar só ddr3 tudo? tipo, tirar todas as ddr2 e deixar só as ddr3

@XDRZ entendi, valeu por avisar, perguntei pra um amigo aqui porque ele não conseguiu criar conta no fórum. Valeu :)

Postado

Slots diferentes, voltagens diferentes, sinalizações diferentes e microarquiteturas diferentes.

O problema não é o Core 2 Duo suportar DDR3 visto que ele é indiferente a isso porque o controlador de memória dessa geração pra trás é parte do chipset.

Pra se usar DDR3 com um processador desses seria preciso comprar uma placa-mãe dessa geração que suporte DDR3, mas ai os custos fazem com que deixe de valer a pena esse tipo de gasto e mais vale trocar tudo mesmo.

• Moderador
Postado
2 horas atrás, EduuTwT disse:

@Yan_ funciona se eu colocar só ddr3 tudo? tipo, tirar todas as ddr2 e deixar só as ddr3

A diferença entre as memórias RAM é física, elétrica, lógica, etc., então não. Você pode apenas usar memórias DDR2 nessa placa-mãe.

image.png

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...