Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

desempenho abaixo da media


Posts recomendados

Boa tarde,

 

Estou passando por um problema que não sei como resolver, eu tinha uma GTX 1060 6GB e tinha um desempenho considerável nos jogos que costumo jogar (Apex e COD), comprei uma RX 5600 XT para poder ter mais desempenho e benefícios com o 144Hz, porém estou com um desempenho bem abaixo do esperado, em alguns casos até pior que a GTX 1060... 

 

Apex: Muita queda de frame, oscilação no frametime e muito lag, mesmo estando com FPS alto, se olho pro centro do mapa, FPS despenca e trava muito mais

COD: FPS abaixo do esperado, travamentos e sensação de lag

BF4/BFV/BF1: Impossível jogar, lag absurdo, inúmeros travamentos e pouca fluidez (na antiga placa, eu rodava BF4 sempre acima de 180 fps, agora tenho quedas pra 100fps) 

 

Antes nesses mesmos jogos, eu não tinha problemas, obvio que a GTX é mais fraca, mas não tinha travadas, sensação de lag ou afins...

Segue config. completa:

 

  • R5 1600 AE - OC 3.8Ghz
  • B350 Tomahawk
  • 2x8 OC 3000Mhz
  • RX 5600 xt PowerColor - Driver 20.12.1
  • CX 550 Lote não problemático 

 

-Windows está atualizado

-Driver idem

-Estou monitorando os recursos com o Afterburn e a CPU está com uso considerável e a GPU com uso baixo/medio

-Já tentei inúmeras configurações de driver e in game

-Terceira versão de driver que testo e ocorre o mesmo

- Após a troca da GPU, formatei o PC pois o desempenho estava ridículo, mesmo desinstalando o antigo driver com o DDU

 

Entendo que minha CPU não é tão forte para essa placa, mas entregar um desempenho inferior à uma placa de duas gerações é complicado. 

 

Alguém consegue me ajudar por favor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com o mesmo problema. Tava vendo vídeos de gameplay de uma configuração igual a minha exceto pela placa (tenho uma RX 5600 xt, e no video que eu vi, o cara usava uma RX 5500 XT) e ele marcada na casa dos 90fps. Pela lógica, minha RX 5600 XT deveria fazer acima disso, mas meu fps não passa dos 75, e tem quedas constantes, as vezes pra 40 fps, fora a sensação de lag que eu fico sentindo direto no jogo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!