Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, boa noite!
Tenho um teclado de membrana, o Corsair K55 RGB, que eu comprei no início do ano e achei ele muito bom! Ele tem um Report Rate de 1ms e 8 teclas de anti ghosting, além de macro e multimídia.
Mas estava recentemente querendo testar um teclado mecânico para ver como é a experiência já que nunca tive um, mas eu não sei quais são as diferenças diferenças entre os dois tipos de teclado.
Por conta disso preferi abrir este tópico para conversar com quem entende mais que eu sobre teclados mecânicos e entender os principais benefícios do teclado mecânico e as diferenças entre os dois tipos.

Obrigado!

Postado

Boa noite,

você já tem um bom teclado de membrana, o que difere ambos em sua principal característica é a durabilidade e conforto apenas, em termos de desempenho é minima a diferença e é imperceptível para nós.

Postado
1 hora atrás, gustavoomt disse:

Boa noite,

você já tem um bom teclado de membrana, o que difere ambos em sua principal característica é a durabilidade e conforto apenas, em termos de desempenho é minima a diferença e é imperceptível para nós.

Boa noite Gustavo! 
De fato já tive essa impressão de que não muda em absolutamente nada vendo tantos vídeos sobre o assunto e sem nenhuma resposta clara do porquê ele é superior a um teclado de membrana, também já usei um teclado mecânico de um amigo meu quando fui na casa dele e não senti muita diferença, então acredito que de fato seja durabilidade, mas com o preço de um teclado mecânico de qualidade é possível pegar 3 teclados de membrana top de linha, então fica de fato complicado 😂

Postado

@Viktão

Sim!!!

Muda quase nada, eu opto por ser o ultimo upgrade do setup, é o que menos traz mudança em desempenho...

Como você já tem um teclado de membrana bom, não vale o upgrade, a não ser que você realmente queira, pelas características em si. Obvio que um teclado genérico de 50 reais e um mecânico há muita diferença XD 

Postado

Sim, nesse caso de fato a diferença é gritante, percebi isso ao trocar o meu da Microsoft pelo K55 e a diferença foi notável.
Mas não pretendo colocar isso como prioridade, só queria experimentar um teclado mecânico para ver como é, porém não me pareceu muita vantagem pegar um teclado mecânico que é mais caro só por conforto sendo que o K55 já me agrada, eu queria pegar o Redragon Mitra Switch Blue, mas custando 300 reais é muito desnecessário já que paguei 200 no K55

Postado

@Viktão

Isso, deixe por ultimo do ultimo kk

E conselho, fuja de qualquer teclado com switch outemu, o controle  de qualidade deles não é tão bom e o switch pode apresentar problemas em uma semana ou 1 ano de uso, literalmente é sorte... Quando for e se for comprar poste aqui que ajudaremos com o melhor modelo pro momento/orçamento. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...