Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá. Após vender meu Notebook, me restou usar um PC Dekstop Intel Core 2005. Porém sua saída de vídeo principal Vga é MACHO, o que não se adapta a estes monitores modernos. Minha dúvida é: Posso transformar a saída VGA Fêmea da Placa em Saída Principal ? Existe algum adaptador ?

Vou mandar as fotos.

Obrigado

Adaptador VGA Fêmea8.jpg

Adaptador VGA Fêmea 2.jpg

• Membro VIP
Postado
34 minutos atrás, O Pequeno Príncipe disse:

Olá. Após vender meu Notebook, me restou usar um PC Dekstop Intel Core 2005. Porém sua saída de vídeo principal Vga é MACHO, o que não se adapta a estes monitores modernos. Minha dúvida é: Posso transformar a saída VGA Fêmea da Placa em Saída Principal ? Existe algum adaptador ?

Vou mandar as fotos.

Obrigado

Adaptador VGA Fêmea8.jpg

Adaptador VGA Fêmea 2.jpg

Caro colega, a saída de vídeo da sua placa-mãe é um VGA fêmea padrão. Esta placa que você tem aí é uma saída aparentemente SERIAL macho. Aparenta ser uma placa PCI com portal serial, não uma placa de vídeo.

• Curtir 1
Postado

Ainda não o problema resolvi. Depois que vendi meu Notebook, estou usando um PC Dekstop Intel Dual Core 2005. O probleam é que ele não dá vídeo de jeito nenhum. Fiz todo o procedimento certinho. Obedecendo a sequência:

1° Limpei os pentes de memória e passei alcool isopropílico nos slots. o primeiro com borracha e o segundo com a escova. NADA

2° Testei Monitor, Cabo VGA, Hdd, Fonte.  NADA

O curioso é que a máquina não apitou para dar boot . Vou passar a configuração:

.PC Itautec Premium ano 2005

.Intel Dual Core

.DDR2

.Placa: Gigabyte FSB1066

Agradeço a cooperação

Postado

@O Pequeno Príncipe devo presumir que se trata de uma video onboard.

para dar video,  necessariamente precisa haver um modulo de memoria ram no slot0 de memoria

e a bios tem que estar configurada para video primario onboard..

se for possivel, teste com uma placa de video offboard. uma placa basica de 1gb de memo video.

detalhe: toda placa-mãe "beepa" ao ser inicializada. teste o beep, ligando o pc, sem memoria.

vai "beepar". eu garanto..

Postado

@O Pequeno Príncipe precisa fazer uma limpeza geral na placa e seus componentes. 

os "beeps" tem que vir deste dispositivo conectado a placa-mãe,

speaker.jpg

localizacao do conector speaker 

panel.jpg

• Membro VIP
Postado

@O Pequeno Príncipe Caro colega, desmonte tudo e faça uma limpeza, vá testando somente os componentes essenciais, mude também a memória de slot. Caso não tenha familiaridade com testes, limpeza, etc, eu recomendo levar em uma assistência especializada.

Não ligar ou não dar vídeo pode ter muitas causas...

O vídeo nesse setup vai ser onboard mesmo, pela saída VGA da sua placa-mãe.

Postado

Olá. Depois de muita peleja, finalmente cheguei a conclusão sobre o defeito do meu pc: OS SLOTS NÃO ESTAVAM SUPORTANDO A FREQUÊNCIA DA MEMÓRIA!

É a placa: Gigabyte FSB 1066

GA-945GCmx-52

Gostaria de uma recomendação de uma memória compatível com está placa( DDR2. A frequência eu não sei)

Vou mandar fotos.

Agradeço a ajuda

IMG_20201218_064524705.jpg

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!