Ir ao conteúdo

Como desativar o checkdisk programado?

Ir à solução Resolvido por f_neto,

Posts recomendados

Postado

Boa tarde pessoal, apareceu uma mensagem de erro no disco aqui, então eu programei o chkdsk /f para analisar e reparar a repartição C : e D :

Eu reinicializei o computador e a verificação começou, o problema é que ele terminou de verificar e corrigir os discos, e depois começou de novo!

Pela segunda vez eu achei estranho, mas esperei até acabar, então ele recomeçou o mesmo esquema e eu cancelei. Esse chkdsk aqui tá muito doido!

Agora toda vez que eu ligo o computador ele tenta verificar e corrigir o disco, eu tenho apenas 1 segundo para apertar uma tecla e cancelar a verificação, isso tá um pouco chato.

Eu já pesquisei na internet como faz para desativar, eu tentei digitar chkntfs / xc: mas não deu certo, o que eu faço agora?

Eu editei o tópico pois no lugar do C : e D : tinham ficado dois emojis 😄😧 

• Solução
Postado

Acho que foi erro de digitação

chkntfs /x c: d:

Tem um macete que é no regedit

1. Clique no botão do “Windows + R” no teclado para abrir o Executar, nele digite REGEDIT e em seguida a tecla ENTER.

2. Vá para HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Control\Session Manager

3. edite o conteúdo no valor contido em "BootExecute" que é "autocheck autochk *"

e exclua o texto "autocheck autochk *"

OBS: deixe o valor em branco, não digite nada, depois clique em "OK"

4. feche o regedit

5. reinicie seu PC.

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...