Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Luiz, que bom! Se você está confuso é porque entendeu o que eu coloquei! As b450 não tem nada melhor que as a320 a não ser umas saídas a mais de usb e uns leds, estão no mesmo nível de hardware, e para boa performance e durabilidade não se recomenda usar processador maior que o 3600, que é o caso do 5600x que consome mais. Neste aspecto a única diferença é o preço! Compre a que vai te fazer mais feliz! Seja pelo apelo financeiro, seja pelo apelo de  performance (que sinceramente eu não vi)! Qualquer uma delas vai cumprir o seu propósito: funcionar o 3200G!

Boa semana!

• Curtir 1
Postado
8 horas atrás, Eduardo RP disse:

As b450 não tem nada melhor que as a320 a não ser umas saídas a mais de usb e uns leds

As B450 sao melhores em tudo do que as A320, não tem comparação, seja em fases, VRMs, dissipação, codec de áudio, LAN, conectividade, programas, headers, literalmente tudo! você n pode induzir o usuário a achar que uma A320 e a mesma coisa porém somente com uns USBs a menos, isso e mentira.

Sobre o processador vai do uso do OP, se um 3200g for o suficiente, beleza, mas o 5600X tem o mesmo consumo e dissipação térmica do 3600, e um processador que bate o i9 10900K por metade do preço, e o melhor six core do mercado.

• Curtir 2
  • Moderador
Postado

Bom dia Membros.

Peço que mantenham a ordem no tópico a fim de concentrar as respostas ao detentor de tópico de forma cordial e sem discussões.

Conto com a colaboração de todos.

Equipe Clube do Hardware

Mr. Caio Augusto 

• Curtir 2
Postado

Luiz,

Trabalhei com muita coisa, e informática foi uma delas. Ainda atuo informalmente! E tenho larga experiência com vários tipos de hardware game, usual e profissional. Comecei em 1980. Atualmente aposentado aproveito meu tempo para pesquisas, aprimorar minhas deficiências em eletrônica, e com a pandemia uso meu tempo livre aqui, cada vez menos! Tenho pcs montados a 15 anos rodando até hj e os donos não veem necessidade de atualizar ainda. Então penso que entendo um pouco deste negócio de pc!

Acompanho lançamentos como entusiasta e possuo alguma coisa bem atual. Jogos com alto FPS e simuladores de corrida são minha diversão.

Aprendi muito aqui no CH e hj compartilho aqui o que posso!

Sobre sua dúvida eu coloquei o que eu entendo  como razoável, como foi seu questionamento. Minha visão é balizada em algum estudo, alguma experiência e compartilho a fonte onde está escrito que entre os VRM de b320, b350, b450, b520 e b550 as diferenças são mínimas. É só comparar.

Veja você mesmo e tire suas dúvidas:

https://docs.google.com/spreadsheets/d/1wmsTYK9Z3-jUX5LGRoFnsZYZiW1pfiDZnKCjaXyzd1o/edit#gid=2112472504

A lista é bem atual e contém todos os modelos em pauta!

Não tenho mais nada a acrescentar ao que já foi dito!

Espero que a sua escolha o faça feliz!

Sds!

Postado
23 minutos atrás, Eduardo RP disse:

Minha visão é balizada em algum estudo, alguma experiência e compartilho a fonte onde está escrito que entre os VRM de b320, b350, b450, b520 e b550 as diferenças são mínimas. É só comparar.

@Eduardo RP Me desculpe lhe dizer mas essa visão está totalmente errada, a diferença entre os VRMs de uma A320 para uma B450 por exemplo é gigante, a B450 (se for um modelo de qualidade) terá mais fases, uma dissipação, qualidade maior além de outras coisas extras como USB e etc.

Não tem como comparar um VRM de uma A320 com um de uma B450, enquanto uma A320 pode ter dificuldades com um Ryzen 5 3600 uma B450 pode aguentar um 5800X até mesmo o 5950X dependendo do modelo.

Você precisa pesquisar melhor sobre o assunto, placa de entrada como H410 ou A320 ou A520 são sempre inferiores a uma de mid/high end, existem raras ocasiões como a A320 EX mas ela não suporta Ryzen 5000 e não tem overclock, coisa que a DS3H por exemplo tem por uma diferença de preço quase nula.

Hardware evoluiu e ficou mais complicado uma coisa que em 2005 por exemplo que quase toda placa-mãe era igual, hoje já não é verdade.

Eu ainda sou novo no mundo do hardware (só faz 2 anos que pesquiso sobre) mas todo dia estou aprendendo um pouco mais ou aqui no forum ou no Youtube ou em qualquer outro lugar, e coloquei muito tempo em placa-mãe, fonte e processador já que são os mais importantes.

No geral dei minha opinião basta o dono do tópico ver qual seria a melhor para ele. 

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!