Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montando um PC Gamer.


Posts recomendados

Não tenho nada, só um gabinete da Riotoro que eu comprei (https://www.terabyteshop.com.br/produto/14612/gabinete-gamer-riotoro-prism-rgb-full-tower-com-3-fans-black-s-fonte-cr1288). Pretendo usar minha TV como monitor por um tempo até comprar um monitor bom. Os periféricos eu vou comprar separado do orçamento dos R$4000,00.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

https://www.pichau.com.br/computadores/pichau-gamer/computador-pichau-gamer-ryzen-5-3500x-asrock-radeon-rx-5500-xt-4gb-oc-8gb-ddr4-hd-1tb-500w-magpie-iii

Cara, cm esse seu orçamento iria cm este pc, tem um 6/6, que é bom pros jogos de hj em dia, tendo em vista q alguns quadcores tem suado em alguns games, vem cm a RX 5500 Xt, placa de vídeo q aguenta todos os jogos em Full HD Alto, nos piores casos, um Full HD Médio. HD de 1tb, porque os jogos estão ficando pesados, mas recomendo fortemente botar um SSD, vai agilizar muito o boot do windows do computador. 8gb de ram, limite para os jogos em dia , por isso, recomendo, também, fortemente, um upgrade para 16gb, mesmo se n fazer stream, devido à alguns jogos cm Warzone, n funcionarem direito cm 8gb.  A fonte de 500w, cm certificação 80 plus, q hj em dia quase n vale mais nd, mas eh uma certificação. placa-mãe básica A320, já q tu, provavelmente n irá fazer OC nas memória na GPU, na CPU etc. Enfim, essa eh a config q eu recomendo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Koffeiina já tem ao menos o gabinete é 250 reais de economia.

Vamos la eu recomendo o seguinte:

i5 10400F

B460 Gaming plus (se passar do orçamento a H410 mais barata que não seja da Biostar)

2x8 GB DDR4 2666mhz

Gpu é meio variado mas vou deixar em ordem de desempenho

RX 5600XT>GTX 1660 Super (só se tiver por menos de 1600 reais)> RX 5500XT/RX580/GTX 1650 Super (a mais barata dessas)

HD de 1TB e um SSD BX 500 240GB no mínimo

De fonte uma Cooler Master MWE V2 450W 80+ Bronze mas se quer economizar uma redragon RGPS 500W.

@enrico_coronel Ele já tem gabinete e o 3500X é um tiro no pé.

mesmo valor do 10400F só que mais fraco.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, PlayerUzumaki disse:

@Koffeiina já tem ao menos o gabinete é 250 reais de economia.

Vamos la eu recomendo o seguinte:

i5 10400F

B460 Gaming plus (se passar do orçamento a H410 mais barata que não seja da Biostar)

2x8 GB DDR4 2666mhz

Gpu é meio variado mas vou deixar em ordem de desempenho

RX 5600XT>GTX 1660 Super (só se tiver por menos de 1600 reais)> RX 5500XT/RX580/GTX 1650 Super (a mais barata dessas)

HD de 1TB e um SSD BX 500 240GB no mínimo

De fonte uma Cooler Master MWE V2 450W 80+ Bronze mas se quer economizar uma redragon RGPS 500W.

@enrico_coronel Ele já tem gabinete e o 3500X é um tiro no pé.

mesmo valor do 10400F só que mais fraco.

É  man, n qro arrumar briga nenhuma, até porque eu acompanho você no fórum, e você dá bos dicas e respostas, mas é que sua config passa dos 4.5k, nas minhas pesquisas, tendo em vista q ele pediu até 4k,  n eh q sua config eh ruim, muito pelo contrário, eh uma config equilibradíssima, mas o preço n convém, cm a realidade do comprador. Eh isso...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@enrico_coronel Mas infelizmente menos que isso ta levando uma configuração que não vale a pena...

Hoje em dia ou se paga caro ou pega algo que vai te decepcionar, um 6/6 hoje já ta sofrendo o mínimo é um 6/12.

E ele pode economizar um pouco pegando o SSD mais tarde e pegando placa-mãe básica (vai deixar 0 upgrades mas reduz o custo) e pegar a fonte da redragon.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, PlayerUzumaki disse:

@enrico_coronel Mas infelizmente menos que isso ta levando uma configuração que não vale a pena...

Hoje em dia ou se paga caro ou pega algo que vai te decepcionar, um 6/6 hoje já ta sofrendo o mínimo é um 6/12.

E ele pode economizar um pouco pegando o SSD mais tarde e pegando placa-mãe básica (vai deixar 0 upgrades mas reduz o custo) e pegar a fonte da redragon.

beleza man, beleza

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@enrico_coronel E além do mais aquele PC ta em um preço surreal pelo o que é, memorias lentas (AMD depende de memorias rápidas) single channel, placa-mãe super básica e fonte não especificada.

E isso por 3900 reais.

12 minutos atrás, enrico_coronel disse:

É  man, n qro arrumar briga nenhuma

ninguém aqui procura briga, apenas discutimos e expomos nossas opiniões/conhecimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, PlayerUzumaki disse:

@enrico_coronel E além do mais aquele PC ta em um preço surreal pelo o que é, memorias lentas (AMD depende de memorias rápidas) single channel, placa-mãe super básica e fonte não especificada.

E isso por 3900 reais.

ninguém aqui procura briga, apenas discutimos e expomos nossas opiniões/conhecimento.

Man na 3 geração n precisa de memórias tão rápidas, devido ao acréscimo de memória cache, e também man, se for assim, esse seu pc a n muito tempo atrás, custava menos de 3500, ent na vdd, hj em dia n ta um bom tempo pra comprar hardware, essa q eh a real, e man, se ele eh um usuário q n pratica OC, n eh necessário uma placa-mãe mlhr na minha visão, e também Hj na minha opinião, n vale a pena pensar upgrades para comps high end, pois o preço que está estes cartões n vale a pena. Falou!

3 minutos atrás, enrico_coronel disse:

beleza man, beleza

 

Só que o problema é q a config q você passou, é q tem 48% de diferença de valor entae a minha, a diferença de desempenho vai ser de 20% a 28%, isso faz cm q n vale tanto a pena a sua config, mas n vdd, hj em dia, n está valendo a pena investir em hardware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, enrico_coronel disse:

Man na 3 geração n precisa de memórias tão rápidas, devido ao acréscimo de memória cache, e também man, se for assim,

@enrico_coronel

Não é uma diferença grande mas existe e pela diferença de preço entre elas (menos de 50 reais) é algo que vale a pena.

 

4 minutos atrás, enrico_coronel disse:

se ele eh um usuário q n pratica OC, n eh necessário uma placa-mãe mlhr na minha visão

Para no futuro não ter upgrades, uma A320 mal aguenta um 3600.

 

4 minutos atrás, enrico_coronel disse:

e também Hj na minha opinião, n vale a pena pensar upgrades para comps high end, pois o preço que está estes cartões n vale a pena.

Ano que vem (espero) os preços irão normalizar e vai ficar melhor para o mundo do hardware, mas nem ao menos pensar em upgrades futuros é burrada, já que por exemplo a B460 que recomendei aguenta um 10700F tranquilamente já uma H410 fica presa no 10400F e isso no futuro (talvez até ano que vem) é uma diferença gigante até os consoles estão usando 8/16.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@enrico_coronel Indicado na 3ª geração é 3200 a 3600 MHz. Na 5ª de 3600 a 4000, ainda havendo ganhos acima disso. Ryzen é faminto por velocidade de memória, sempre foi, e usar velocidades baixas acarreta em perdas de desempenho sempre.

@Koffeiina Quais jogos pretende jogar? Pretende usar para trabalho? Consegue pagar esse valor à vista e talvez aumentá-lo um pouco (lembrando que estamos em cima das promoções de fim de ano).

Está disposto a montar seu próprio PC? Para valer a pena, para gastar bem seu dinheiro, é a melhor opção.

@Koffeiina Minha recomendação de configuração é esta:

Spoiler

 

image.thumb.png.67e0113d4fc07289e1492310ddfbebc2.pngimage.thumb.png.42e06ec7b3e68970daf0c702ead14011.png

image.png.b79eb824373bf52e6fd56f38ae9691bb.png

 

 

 

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, WOZ Dods disse:

@enrico_coronel Indicado na 3ª geração é 3200 a 3600 MHz. Na 5ª de 3600 a 4000, ainda havendo ganhos acima disso. Ryzen é faminto por velocidade de memória, sempre foi, e usar velocidades baixas acarreta em perdas de desempenho sempre.

@Koffeiina Quais jogos pretende jogar? Pretende usar para trabalho? Consegue pagar esse valor à vista e talvez aumentá-lo um pouco (lembrando que estamos em cima das promoções de fim de ano).

Está disposto a montar seu próprio PC? Para valer a pena, para gastar bem seu dinheiro, é a melhor opção.

@Koffeiina Minha recomendação de configuração é esta:

  Ocultar conteúdo

image.png.3cdad40f42e4906c5a7e1a74aa6cd432.png

image.png.e83ce88d84331017d1f5c4e0d26b1062.png

image.png.b79eb824373bf52e6fd56f38ae9691bb.png

 

Cara, eu não pretendo jogar muitos jogos pesados, acho que no máximo um Battlefield ou algo assim, já que um dos meus propósitos é lives e vídeos jogando com meus amigos, então em geral eu vou jogar jogos mais leves. Porém, eu queria um PC pelo menos com umas configurações boas para conseguir fazer tudo que eu quero tranquilamente. Inclusive, obrigado pela recomendação. Eu pretendo comprar os produtos a prazo, já que eu não consigo comprar tudo a vista. 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esses componentes vão te dar boa capacidade para jogos agora, mas mais importante vai ter boa base para upgrades futuros. Dá para pegar a placa-mãe B450M DS3H ao invés da que sugeri, mas não considero grande melhoria em vista da AB350M. O ideal mesmo seria comprar uma CPU Ryzen 3 3100, mas ela está sumida do mercado há duas semanas. Eu combinaria placa-mãe de chipset 5xx com o 3100 e com isso teria um PC mais durável no sentido de upgrades.

 

A memória que sugeri seria para a aquisição inicial dentro do seu orçamento. Posteriormente eu recomendo a adição de mais um módulo de 8 GBs e eventualmente de um SSD também se você quiser. 

 

Lembre de que seu gabinete tem que ter pelo menos 4 ventoinhas. Se já tiver, ótimo. Se não tiver acrescente. Recomendo as desses filtro: Filtro ventoinhas Kabum

Na terabyteshop também tem bons modelos, sendo que recomendo as marcas Cooler Master, DeepCool, AeroCool, Thermaltake, Corsair, BE QUIET!, Noctua, Arctic, Lian Li, NZXT e Scythe.

As Scythe que tem lá são todas excelentes e valem bem mais do que custam de maneira geral.

Posição das ventoinhas: 

image.png.364990ac73de2526c7038b11e81fdcd4.pngimage.thumb.png.e53bafb039629cf943328cdb32f11cde.pngimage.png.c012209dbedf846b5b74163d65ddd66c.png

@Koffeiina com 6 cores e 12 threads o 1600 AF é uma boa opção para o que você precisa. A GPU que escolhi creio ser a melhor opção dentro do que você pode gastar. Vai conseguir jogar até muito bem com ela:

VZVsTYRXsajfAC2fNeBu7j-970-80.png.webp

https://www.pcgamer.com/amd-radeon-rx-5500-xt-8gb-review/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, WOZ Dods disse:

Esses componentes vão te dar boa capacidade para jogos agora, mas mais importante vai ter boa base para upgrades futuros. Dá para pegar a placa-mãe B450M DS3H ao invés da que sugeri, mas não considero grande melhoria em vista da AB350M. O ideal mesmo seria comprar uma CPU Ryzen 3 3100, mas ela está sumida do mercado há duas semanas. Eu combinaria placa-mãe de chipset 5xx com o 3100 e com isso teria um PC mais durável no sentido de upgrades.

 

A memória que sugeri seria para a aquisição inicial dentro do seu orçamento. Posteriormente eu recomendo a adição de mais um módulo de 8 GBs e eventualmente de um SSD também se você quiser. 

 

Lembre de que seu gabinete tem que ter pelo menos 4 ventoinhas. Se já tiver, ótimo. Se não tiver acrescente. Recomendo as desses filtro: Filtro ventoinhas Kabum

Na terabyteshop também tem bons modelos, sendo que recomendo as marcas Cooler Master, DeepCool, AeroCool, Thermaltake, Corsair, BE QUIET!, Noctua, Arctic, Lian Li, NZXT e Scythe.

As Scythe que tem lá são todas excelentes e valem bem mais do que custam de maneira geral.

Posição das ventoinhas: 

image.png.364990ac73de2526c7038b11e81fdcd4.pngimage.thumb.png.e53bafb039629cf943328cdb32f11cde.pngimage.png.c012209dbedf846b5b74163d65ddd66c.png

O Gabinete já vem com 3 ventoinhas, eu pretendia comprar uma extra mesmo, pra evitar ao máximo que o PC fique com uma temperatura alta, valeu

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só queria que tivesse o 3100 para pegar no lugar do 1600, pois é melhor e tem preço médio inferior. Comprei recentemente por 799 reais. Se você tivesse o valor adicional um 3600 também seria bem vindo, já que para streaming e lives são o forte dele.

@Koffeiina Lembre das posições e do equilíbrio do fluxo de ar. Uma ventoinha atrás, uma em cima no fundo e dois na frente na parte mais baixa como nas fotos que te enviei.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, WOZ Dods disse:

Só queria que tivesse o 3100 para pegar no lugar do 1600, pois é melhor e tem preço médio inferior. Comprei recentemente por 799 reais. Se você tivesse o valor adicional um 3600 também seria bem vindo, já que para streaming e lives são o forte dele.

Acho que eu consigo passar um pouco dos R$4,000 tendo em vista que era só uma média. Só acho que seria meio impossível eu passar dos R$5,000

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah, e a fonte é de alta qualidade, garantia de 7 anos, custaria normalmente 800+ reais (facilmente 1000+ fora de promoção) e está com um preço surreal. 

@Koffeiina Nesse caso eu recomendaria comprar tudo agora, exceto a CPU, trocando a placa-mãe pela A520M DS3H ou B550M DS3H (a primeira é mais barata, mas não permite overclock, o que eu pessoalmente não sinto falta). Você poderia então esperar que o 3100 ou 3600 voltassem ao mercado, pois estão indisponíveis no momento. O 3600X estava custando 1500 reais até esgotar, então é por esse tipo de preço que eu esperaria. Se quiser já adicionar mais um módulo de RAM agora, também é uma boa.

Esqueci de falar. Essa 5500 XT está com preço aparentemente bom (melhor do que os outros modelos), sendo considero os modelos com esse cooler ótimos.

Esse modelo também é muito bom, sendo que com mais memória RAM vai suportar maiores resoluções com melhor desempenho: https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=108712

Esta também: https://www.terabyteshop.com.br/hardware/placas-de-video

Esqueci de mencionar que o preço do 3100 era 799 antes da BF quando esgotou.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WOZ Dods aí, eu tenho só mais uma pergunta. Com relação as fontes e tal, eu queria saber se elas tem uma espécie de proteção contra curto ou algo assim, saca? Eu moro em área rural e aqui quase sempre a energia cai, então eu tenho medo de minha fonte morrer e levar outras peças junto

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Koffeiina Ótima pergunta. Eu sempre indico fontes de alta qualidade com todas as proteções. As fontes que indiquei tem proteção contra surtos e vários outros tipos de anomalias elétricas, então não vão deixar seus componentes queimarem prematuramente. Apesar disso, tratando-se de um componente caro, recomendamos o uso de um DPS (dispositivo de proteção contra surtos) clamper de 5 ou 8 tomadas. Nunca use estabilizadores. 

https://www.lojaclamper.com.br/dps-iclamper-energia-5/p

https://www.lojaclamper.com.br/dps-iclamper-energia-8/p

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WOZ Dods cara, eu tenho mais uma dúvida, que foi gerada graças a essa recomendação do DPS. Eu tenho aqui no meu quarto uma única tomada com 4 entradas (vou deixar uma imagem para mostrar) será que haveria algum problema usar ela com o DPS?

 

Inclusive, obrigado mesmo! Você me ajudou muito!

20201221_122234.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!