Ir ao conteúdo

Sony Vaio PCG 61211x com SATA 1 suporta um SSD SATA 3

Ir à solução Resolvido por GusGraf,

Posts recomendados

Postado

Bom dia a todos!

Sou usuário novo e queria perguntar a vocês se um notebook com SATA 1 suporta um SSD SATA 3.

Tenho conhecimento que se colocar SATA 3 em SATA 2 vai haver limitações de transferência, mas a dúvida é se funciona em SATA 1, e se sim, se vale a pena o investimento.

Desde já agradeço a atenção!

• Membro VIP
  • Solução
Postado

@mvmls Tudo bem jovem? Bem-vindo ao Clube do Hardware!

2 minutos atrás, mvmls disse:

SATA 3 em SATA 2 vai haver limitações de transferência

Sim, haverá!

mas a dúvida é se funciona em SATA 1

Funciona, o SSD funcionará como se fosse Sata 1

e se sim, se vale a pena o investimento.

Vale, o SSD mesmo em "sata1" será muito mais rápido que um HD convencional e melhorará muito a usabilidade do seu notebook. Aproveitando diga o modelo e fabricante do seu aparelho.

Até!

Postado
2 minutos atrás, GusGraf disse:

@mvmls Tudo bem jovem? Bem-vindo ao Clube do Hardware!

Sim, haverá!

Funciona, o SSD funcionará como se fosse Sata 1

Vale, o SSD mesmo em "sata1" será muito mais rápido que um HD convencional e melhorará muito a usabilidade do seu notebook. Aproveitando diga o modelo e fabricante do seu aparelho.

Até!

Olá, muito obrigado pela resposta!

Meu notebook é um Sony Vaio PCG 61211x

Atualmente as especificações do HD dele são essas:

hd.png.97c9c16dc2389656e6f957955f3ed66e.png

Estava pensando em comprar um SSD de 128gb (SSD Kingston A400, 120GB, SATA, Leitura 500MB/s, Gravação 320MB/s - SA400S37/120G) e colocar um adaptador caddy e ficar com os dois no notebook.

ssd.png.1b25c0d400ec77d58f65b5b7b3d9f7f0.png

É bom negócio?

• Membro VIP
Postado

@mvmls Se vai manter o HD no caddy 128gb pode ser uma solução, eu recomendaria se possível um SSD de no mínimo 250gb para que alguns programas também fiquem instalados nele e se beneficiem na velocidade extra na hora de executá-los.

• Curtir 1
Postado
28 minutos atrás, GusGraf disse:

@mvmls Se vai manter o HD no caddy 128gb pode ser uma solução, eu recomendaria se possível um SSD de no mínimo 250gb para que alguns programas também fiquem instalados nele e se beneficiem na velocidade extra na hora de executá-los.

Atualmente todos os programas/arquivos ocupam apenas 91gb do meu HD, por isso estava pensando em pegar um SSD de 128gb, pois estava pensando em manter o HD no caddy.

Mas mesmo assim acha melhor pegar um de 250gb? Não tenho previsão pra usar ou instalar mais programas aqui, o que acha?

Postado
12 minutos atrás, GusGraf disse:

Se você tiver orçamento disponível é melhor 250gb.

Entendi, muito obrigado pela ajuda!! Um abraço!

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!