Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

cpu core i5-7400 com memoria ram ddr4 2400


Posts recomendados

TUDO BEM COM VOCÊS PESSOAL?!

EU TENHO UM PC:

Core i5 7400,

16 GB RAM (2x 8GB): T-FORCE da TEAM GROUP 2400Mhz,

placa-mãe: H110M PRO-VH PLUS (MS 7A 15) (ESSA PLACA É ORIGINALMENTE PARA CPU INTEL 6 GERAÇÃO, PORÉM, COM A BIOS ATUALIZADA ELA ACEITA CPU DE 7 GERAÇÃO),

PLACA DE VIDEO GFORCE GTX 1060 (6GB).

Qual meu problema:

Minha CPU fica 100% o tempo inteiro, antes o PC ficava lento as vezes, porém agora, ele começou a travar. PC tem 20 meses de uso.

Minha dúvida é: Será que minhas memórias estão com uma franquencia no talo, o que com o tempo, fez a CPU degradar mais rápido, ocasionando esse problema?

 

Segue em anexo o report do CPU-Z

DESKTOP-SQRS0ER.txt

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Matheus Vieira do Nascimen disse:

Qual meu problema:

Minha CPU fica 100% o tempo inteiro, antes o PC ficava lento as vezes, porém agora, ele começou a travar. PC tem 20 meses de uso.

Mande print do HWInfo depois de algum tempo rodando, por favor.

 

E outra coisa, essas travadas são só engasgos eventuais ou ele literalmente congela e você não consegue mais mexer, precisando reiniciar?

 

13 horas atrás, Matheus Vieira do Nascimen disse:

Minha dúvida é: Será que minhas memórias estão com uma franquencia no talo, o que com o tempo, fez a CPU degradar mais rápido, ocasionando esse problema?

Certamente que não, 2400 é bem longe se ser uma frequência alta. Beeeem longe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Imakuni

Mas 2400Mhz é a frequencia limite suportada pela CPU em questão i5 7400.

As travadas são:

O PC para, não da pra mexer mouse ou teclado, o áudio também trava, ficando mudo, por exemplo, se eu estiver numa call no discord, o meu mic não funciona e não consigo ouvir ninguém.

Essas travadas duram entre 30 a 40 segundos, até o momento não foi necessário reiniciar o PC para que destravasse, ele destrava sozinho, como se a CPU parasse tudo, pra realizar algum processo e depois voltasse ao normal. 

@Imakuni 

Sem título.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Matheus Vieira do Nascimen disse:

Mas 2400Mhz é a frequencia limite suportada pela CPU em questão i5 7400.

Isso não existe. Esses 2400mhz que constam no site da Intel não são um limite, eles são apenas um valor de referência que o fabricante garante que o processador consiga suportar. Mas na prática, faz bem mais que isso.

 

23 minutos atrás, Matheus Vieira do Nascimen disse:

O PC para, não da pra mexer mouse ou teclado, o áudio também trava, ficando mudo, por exemplo, se eu estiver numa call no discord, o meu mic não funciona e não consigo ouvir ninguém.

Sinceramente... pode ser qualquer coisa. O PC aparenta estar normal, e diagnosticar isso é complicado.


Se mexeu em alguma coisa da BIOS, pode tentar resetar. Na mesma vibe, pode tentar formatar o PC para limpar eventuais problemas de software. Mais que isso, boa sorte... vai precisar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...