Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
42 minutos atrás, Eloy_Dolynho disse:

Faz diferença overcloock na memória ram tendo uma placa de vídeo?

O overclock na memória ram vai primeiramente impactar na performance do processador , já que a memória ram vai conseguir transmitir mais dados para o processador trabalhar e consequentemente mandar estes dados mais rápido para a placa de vídeo , mas não espere também uma diferença gigantesca , vai ser no caso cerca de 5FPS a mais ou dependo da situação 10 , as vezes nem compensa fazer se você já tem uma boa taxa de quadros.

• 2 semanas depois...
Postado

Pra mim se a sua memória é boa, é imprescindível tentar aumentar a frequência sem chutar as latências, ou então, afinar as latências mantendo uma frequência  "menor". Ainda mais se você utiliza Ryzen. (digo frequência menor pois por exemplo, meu processador aguenta memória rodando 3600mhz tranquilo, mas minha placa-mãe limita a 3200mhz, que é o xmp padrão da minha memória, então eu tento melhorar a latência dela pois não consigo subir frequência, entende? E quanto maior a frequência, maior as latências tendem a ser pra segurar o overclock, daí as vezes você sobe a frequência da sua memória mas só consegue isso subindo demais as latências, aí não compensa)

Não é nem questão de FPS a mais, e sim fluidez do jogo, menos micro travamentos que as vezes ocorre, pra mim melhora muito.

Mas antes vá por etapas, preze por Dual Channel primeiro, de preferência uma memória o quanto mais parecida com a tua, o bom é comprar memórias vendidas juntas, pra evitar problemas.

E esse lance de overclock de memória vai depender da tua placa-mãe, do teu processador e além da própria memória, é claro. Recomendo assistir o canal do Tito, vai aprender muito sobre esse lance de memórias.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!