Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

i5 6600 e GTX 1060 stuttering no Farcry 5


Posts recomendados

Fala gente, beleza?

 

Estou enfrentando alguns problemas ao tentar rodas alguns jogos (far cry 5, gta 5, fortnite), o jogo fica dando umas travadinhas quando movimento a camera geralmente, principalmente em partes do mapa que tem muitos detalhes. Jogo sempre na configuração recomendada para meu pc, as vezes coloco ate em uma mais baixa, e mesmo assim continua dando umas travadinhas, que impossibilitam de jogar.

 

Creio ser falta de memoria ram e resfriamento para o processador, estou certo?

 

Config: 

Processador I5 6600 (com cooler box)

Placa de vídeo Gtx 1060 6gb 

Placa-mãe Asus B150 Pro Gaming Aura

Memória 1x8gb HyperX 2400mhz

HDs 1tb

Fonte 600w Thermaltake 80 plus white

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Gabriel Parra realmente, 8GB de memória pode estar causando esse gargalo de desempenho.

Sobre a temperatura do processador, também é um ponto de atenção. Quando as temperaturas estão muito elevadas é ativado o thermal throttling, que derruba o desempenho para proteger o processador. Consequentemente caem os fps dos jogos.

 

Espero ter esclarecido. Abs.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
2 horas atrás, Gabriel Parra disse:

@XDRZ Muito obrigado pela explicacao, vou providenciar um pouco mais de memoria ram e algum cooler melhor para o processador, acredito que va melhorar bem o desempenho.

 

abraços e muito obrigado!

 

É recomendado comprar uma memória de mesma especificação da existente para fazer o par, ok? Eu buscaria um outro módulo do mesmo fabricante, frequência e tamanho do que você já tem.

Sobre o cooler, as vezes não é nem o do processador o problema. Acontecem casos de gabinetes mal ventilados também. Dá uma avaliada como está sua situação. Aqui no fórum tem alguns tópicos falando sobre estes assuntos.

 

Abs.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@XDRZ Ahh sim, encomendei um pente da mesma memoria já, depois que eu instalar passo o feedback aqui.

 

Sobre o resfriamento/ventilação do gabinete, eu vou dar uma analisada sim, inclusive vou dar uma limpada nele, passar uma pasta térmica nova e tirar o pó das ventoinhas do gabinete, ai da pra analisar melhor a temperatura do processador.

 

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!