Ir ao conteúdo

Internet conecta e cai logo em seguida.

Ir à solução Resolvido por VitorxX,

Posts recomendados

Postado

Olá gente, estou mais uma vez com um problema relacionado à informática e ficaria muito grato se alguém pudesse me ajudar.

Eu possuía um computador antigo há uns meses, mas deu problema na placa-mãe, então eu resolvi trocar tudo. Após passar vários messes pesquisando preços que entrevam no meu orçamento, montei a seguinte configuração:

placa-mãe Ab350- DS3HV2 Gigabyte

Processador Ryzen 3 2200g

Memória ram 16gb(2x8) 3200Mhz

Fonte Cougar VTE 500w

Hd seagate 750gb (Única peça que aproveitei do computador antigo).

Após isso, montei o computador, e inicie-o para atualizar os drivers, atualizar o windows etc.

Tudo correu bem na inicialização, porém não havia conexão com a internet, tentei desconectar e conectar o cabo novamente, e a internet havia voltado, porém caiu 5 segundos depois e não voltou mais, repeti o processo, mesmo resultado.

Então é isso, estou com esse problema, onde toda vez que eu reconecto o cabo, a internet conecta por uns 5 segundos e cai novamente, já consegui carregar páginas apenas conectando e desconectando o cabo.

• Obrigado 1
Postado

@Andre Vitor Oliveira Brito     creio que seria melhor você formatar esse HD e instalar tudo novamente ,  mas antes disso veja pelo celular , se a internet está normal , pois pode ser a própria internet aí , que esteja falhando .  uma placa nova geralmente não tem defeito que possa causar essas falhas na internet.

• Curtir 1
Postado
3 horas atrás, devair1010 disse:

@Andre Vitor Oliveira Brito     creio que seria melhor você formatar esse HD e instalar tudo novamente ,  mas antes disso veja pelo celular , se a internet está normal , pois pode ser a própria internet aí , que esteja falhando .  uma placa nova geralmente não tem defeito que possa causar essas falhas na internet.

Imaginei que essa fosse a coisa recomendada, mas eu não queria fazer isso :/, e sim, tenho certeza de que o problema é no computador em si, já peguei um notebook emprestado e o cabo funcionou perfeitamente, provavelmente irei reformatar o hd mesmo.

2 horas atrás, Eder Neumann disse:

verifique os leds da porta de rede se continuam acesos quando a internet cai, se apagarem de uma torcida (1 volta apenas) no cabo e reconecte-o, se for mau-contato irá resolver.

No início eu também cogitei ser um problema de mal contato, então eu testei desativar a internet no próprio computador via software, e quando eu reativava, dava no mesmo, então o problema não é no cabo em si, com certeza é alguma coisa no software mesmo.

• Amei 1
  • Solução
Postado

@Eder Neumann @devair1010 Obrigado pela ajuda gente!

Eu consegui resolver o problema reinstalando o windows, inclusive, notei que o windows 8.1(o que estava instalado) estava dando incompatibilidade com o hardware, mas por precaução eu fiz uma repartição no Hd e instalei o windows 10 nela, e a internet funcionou no windows 10, depois só fiz passar os arquivos da outra repartição.

No fim eu não sei se o problema ocorreu por o windows estar corrompido, ou se foi a incompatibilidade com o 8.1.

Mas de toda forma, agradeço a vocês por terem disponibilizado um pouco dos seus tempos para me ajudar.

(Se mais alguém estiver com o mesmo problema que eu tive, tente reinstalar a versão mais recente do seu sistema operacional, isso pode ajudar)

• Amei 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...