Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite, Bom dia ou Boa tarde! 
Estou com uma configuração somente para jogar jogos leves e mobiles, exemplo: BF4, LOL, CSGO, FREE FIRE, PUBG MOBILE, FORTNITE MOBILE...
Estou em busca de uma placa-mãe que tenha suporte para overclock e suporte para memórias de 3000mhz.

Tenho algumas placas mães aqui no site da terabyteshop que estou de olho porém não qual se encaixa pra minha função,
São elas: BIOSTAR B350GT5

BIOSTAR B450MH

BIOSTAR B45M2 CHIPSET B350

ASROCK B450-HDV R4.0

BIOSTAR B350M

(já tenho gabinete riotoro full tower e as duas memórias, irei comprar ainda placa-mãe, fonte, sdd e processador, porém n sei qual escolher ainda, certo que o processador é este ryzen, agora faltam as outras peças, agradeço desde já pela atenção)

Minha config:
placa-mãe: a decidir
PROCESSADOR: Ryzen 3 2200g (pretendo fazer over de 3.6 // 3.7) e over na vega 8, deixar 1500mhz mínimo

RAM: 2x8gb Geil Evo Potenza 3000mhz

FONTE: a decidir
HD/SSD: SSD 120gb e HD 500gb

Postado

@ffyur1 Olha,de todas essas placas,só a b350gt5 possui dissipador no vrm,algo essencial quando se fala de overclock. Considerando isso,dessa lista,eu só posso recomendar ela.

Porém exite uma outra placa que possui o dissipador e tem um preço mais acessível.

A placa em questão é a AB350M DS3H V2,porém ela acabou o estoque na terabyte. Mas caso não tenha preferência de loja,ela esta sendo vendida agora por 520 na Kabum.

Ela ja possui os recursos para segurar esse seu overclock tranquilamente,inclusive eu possuo ela e recomendo.

Outra coisa a se levar em conta é que essas placas não possuem dissipadores nos vrm da parte de cima. Caso você for fazer um overclock nas frequências da vega,eles vão estressar muito e consequentemente esquentar bastante. 

Nesse caso eu recomendaria você pegar uma placa que já possui os dissipadores neles. Uma boa opção seria a b450m steel legend. Caso não for sair do seu orçamento,pegue ela,você não vai se arrepender.

Caso saia muito do seu orçamento,te jeito de você fazer algumas gambiarras. Como por exemplo,comprar a asus prime b450m e comprar dissipadores para ela no mercado livre. Os dissipadores vendidos lá são para o vrm de baixo e o de cima.

Mas isso é gambiarra,pode dar certo ou não. Eu particulamente não recomendo,embora alguns amigos meu fizeram e deu certo.

Mas claro,isso é considerando que você vá fazer overclock nas frequências da vega. Caso vá fazer overclock só no processador a b350gt5 ou a AB350M DS3H V2 vai te suprir tranquilamente.

Postado

@ffyur1 MINHA OPINIÃO; para deixar bem claro...

Todas as da Biostar são ruins, com exceção das com final ...gt8, as ...gt8 da biostar, estas são ótimas.

ASrocks tem alguns modelos bons, outros ruins... a que citou é ruim. como sabe? Bom.. um indicativo é o 4.0 significa que teve algum erro de projeto e já estão na versão 4.0 do projeto de mesmo nome, logo já consertaram 3 vezes.

Mas gosto muito as ASrocks, procure modelos com Phanton no nome ou Extreme ou Taichi (sendo esse ultimo o top de linha da marca), O MAIS EM CONTA DA ASrocks é a série Steel Legends, que une preço e qualidade um ótimo custo Benefício.

Asus: única barata da Asus que posso recomendar é essa.

Infelizmente placa boa só pagando um pouco mais. Ai recomendo qualquer placa da série TUF da Asus são as mais em conta no custo benefício.

Postado

@Henrique PP Se você já trabalhou com Biostar deve saber que o suporte deles e a qualidade de fabricação são péssimos. Não é sua opinião, é uma constatação simples que qualquer pessoa que gosta de tecnologia pode fazer, sério. 

Não recomendo Biostar aos meus inimigos. MB de clientes com defeitos nos slots de expansão, de memórias, VRM e afins são muito comuns, e consegui banir essa marca dos computadores dos meus clientes por puro desespero (já fiz substituição sem cobrar mão de obra só para não ter que passar aperto com defeitos intermitentes malucos). Asrock não fica muito atrás, apesar de ser a marca queridinha de quem sonha que fará OC pequeno na máquina, o que não fará basicamente nenhuma diferença no uso diário, também é uma marca que trato com reservas. Se a pessoa faz questão de adquirir por recomendações, ótimo, mas depois quando apresentar problemas é bom que já saiba que faz parte.

Muitos anos atrás quando a Asrock se desvinculou da Asus, ela era basicamente a segunda linha da mesma, criada para competir nos mercados e faixas de preço que a Asus não podia competir por ter um nome a zelar. Só disso já dá para ver que o compromisso da marca não era, ao menos então, com qualidade e durabilidade. Quando as duas marcas se distinguiram e separaram, aí a Asrock começou a produzir produtos de maior qualidade, mas não consigo ver muita melhora exceto nas faixas de preço mais elevadas, mesmo assim não conta com recursos e suporte de marcas mais antigas e maiores. 

Enfim, tenho minhas reservas com ambas, pois não tenho problemas nas manutenções com as marcas maiores que tenho com estas.

Obs.: parei para relembrar da história da Asrock aqui agora e fui ler sobre... Ela foi criada para competir com a Foxconn... em 2010 se tornou parte da "pegatron"... deuses... não é à toa que não gosto da marca.

@ffyur1 Gigabyte AB350M DS3H vai lhe oferecer meios para pequenos OCs em um gabinete bem ventilado, isso sem custar um rim. Se ainda não tiver adquirido a CPU, recomendo que pondere investir mais nela ao invés de investir em uma MB melhor para OC. Isso é o que faz mais sentido para quem quer gastar melhor o dinheiro na minha opinião. Muitas vezes a pessoa vai lá e gasta 500, 800 reais a mais em uma MB para OC, mas o mesmo valor investido em uma GPU ou CPU superiores traria ganhos muito mais sólidos e reais. 

• 3 anos depois...
Postado
Em 23/12/2020 às 09:04, Henrique PP disse:

@ffyur1 MINHA OPINIÃO; para deixar bem claro...

Todas as da Biostar são ruins, com exceção das com final ...gt8, as ...gt8 da biostar, estas são ótimas.

ASrocks tem alguns modelos bons, outros ruins... a que citou é ruim. como sabe? Bom.. um indicativo é o 4.0 significa que teve algum erro de projeto e já estão na versão 4.0 do projeto de mesmo nome, logo já consertaram 3 vezes.

Mas gosto muito as ASrocks, procure modelos com Phanton no nome ou Extreme ou Taichi (sendo esse ultimo o top de linha da marca), O MAIS EM CONTA DA ASrocks é a série Steel Legends, que une preço e qualidade um ótimo custo-benefício.

ASUS: única barata da ASUS que posso recomendar é essa.

Infelizmente placa boa só pagando um pouco mais. Ai recomendo qualquer placa da série TUF da ASUS são as mais em conta no custo-benefício.

Essa roda Ryzen 3 2200g?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!